03 outubro 2013

8

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber! Dica de Livro #24!


Lacey Lancaster é uma mulher que não consegue ser muito firme em seus propósitos, ao menos ao fato de que precisa lidar com um chefe que lhe repassa todas as funções possíveis mas nunca diz que ela é completamente suficiente para efetuar todas as tarefas e ser muito eficiente.

Jack, ao contrário, é um bancário que negocia muito bem e consegue ser persistente e calmo em todos os momentos e esperar pelo momento certo para fechar o melhor negócio.

Lacey precisou encarar uma dura queda quando viu seu ex-marido a trocar por uma mulher mais linda do que ela, sendo que na verdade, quando descobriu já estava tudo perdido. O que fez foi simplesmente virar as costas com ar de perda e derrota, tocar sua vida e trabalhar com algo que realmente amava e decidir que jamais colocaria um homem perto de si novamente. Somente sua gata, Cléo é que poderia estar a par de sua vida e de sua companhia.

Jack também tem um gato, o Cão, que não demonstra muito sua grande amizade, mas que de uma forma ou outra faz com que a união entre gato e ser humano possa realmente dar certo. 
O que realmente não dá certo é a relação entre Jack e sua irmã Sarah, que vivem gritando um com o outro e fazendo com que Lacey imagine que Jack seja um homem infiel e incompreensível, já que o vê sempre conversando com outras mulheres pelos corredores e que sempre tenta conversar inclusive com ela.

Até que Cléo entra no cio e Cão, mais do que esperto não perde a oportunidade em que Lacey está absorta em seu pensamento e namora Cléo. Isto é o suficiente para fazer com que a pequena gata engravide e Lacey seja obrigada a se aproximar de Jack para obrigá-lo a também participar desta relação entre gatos.

O que não imaginava Lacey é que isso era o que Jack realmente queria desde que vira Lacey se mudar para o prédio e tentara por muitos momentos se aproximar dela. Agora é o momento de conquistar seu espaço e fazer com que seu coração possa ser conquistado. Se é que realmente isso ainda é possível.


Autora: Debbie Macomber
Título Original: Family Affair
ISBN: 9788581630526
Páginas: 160
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito 













A capa original do livro é bastante colorida mas acredito que não retrata tanto quanto a que a Novo Conceito lançou. Claro que as ideias sempre modificam em relação a culturas, mas a capa acima relacionada com a história, para mim, fica meio distorcida.

Eu considerei uma coisa muito desagradável neste livro que foi a diagramação. Contando que o livro tenha 160 páginas, sendo que na verdade a história esteja em 144 páginas, porque o restante é um resumo do livro anterior da autora: A Posada Rose Harbor.
As letras são imensas e algumas páginas pulam facilmente. Se fosse para colocar a história realmente em páginas normais, acredito que dariam umas 50 páginas. Para mim fica mais um conto do que um livro em si.

A história do livro é legal, mas nada que prende totalmente. Tudo é muito feito na correria até o momento em que Lacey e Jack resolvem tentar a amizade mais a sério por causa dos gatos.
Neste meio também tem a relação do Jack com sua irmã, pois ele não aceita que ela vá morar com seu namorado pois acredita que ele não seja muito correto.

Percebi que este livro foi lançado em 1993 e relançado em 2013. Claro que a autora poderia ter incluso mais cenas. A ideia dos gatos foi ótima, mas não há muita relação entre os personagens e os gatos em si.

A leitura é fácil e rápida, mas gostaria de ter lido muito mais a respeito destes dois gatos e dois dois personagens.










8 comentários:

  1. Eu tô maluca pra ler este livro, sei que ele pode ser meio clichê e tal, mas eu tô encanada com a diagramação...fofo demais.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiii achei tão fofo esse livro, todas as resenhas que li dele são legais, parece ser aqueles livros românticos "suaves" para se ler em dias de chuva!
    Já está na minha lista! kkkkkk'
    E o que eu mais gostei é o fato de ter gatos (que adorooooooooo!!! *-*) como "protagonistas" também!!! Que lindinhos!!!
    Com certeza quero lê-lo!!!!

    Beijos ;***

    ResponderExcluir
  3. Oiiii...
    Acredito que iria gostar de ler este livro, pois tem um animalzinho..rs
    Geralmente leio histórias com cachorros, mas não importa.
    Pela maneira que descreveu, acredito que iria gostar.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter lido ainda, eu considero a capa brasileira realmente mais bonita. Eu sou fã de gatos, tenho até uma em casa, então fiquei imaginando se isso pudesse acontecer comigo, conhecer alguém melhor graças a ela. Ai eu preciso ler a história para saber como tudo aconteceria. Espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que esse livro já tinha sido lançado ontem.
    Estou prevendo um romance bem leve e com boas risadas por causa desse Cão kkkk

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro!
    Primeiro que a capa já é muito chamativa né... E esses gatinhos, awn.
    Sério que foi lançado a tanto tempo atrás? meu deus...
    Enfim, amei sua resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa da NC mais bonita do que a original!
    Quero muito ler esse livro que já vi em vários blogs que é uma leitura leve e agradável.
    Já li Pousada Rose Harbor
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Debbie, mas estava me programando para ler A Pousada Rose Harbor antes desse. Talvez eu repense melhor agora. Fiquei tão empolgada com essa história de ''romance''.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos