01 outubro 2013

11

Corações Feridos - Louisa Reid! Dica de Livro #23!


Sempre que imaginamos duas irmãs gêmeas, imaginamos em nossa mente aqueles seres com roupas iguais, ou personalidades parecidas. Ou ao menos um pouco de amor dada pelas mãos que criam as duas filhas iguaizinhas. 
Não, nada disso acontece com Hephzibah ou Rebecca, pois cada uma é bastante diferente da outra.
Enquanto Rebecca é quieta, vive às escondidas e sempre querendo não fazer barulhos, não mostrar vida e não querer cometer nenhum ato que possa colocar em risco sua sanidade e vida, Hephzi é alegre, tem vontade de viver e está procurando a loucura da vida plena aos 16 anos de idade.

As duas foram criadas em cada e educadas pela mãe, até o momento em que conseguem serem enviadas para a escola, para o ensino médio e tentar mostrar a seus pais que não passam somente de inúteis que é o que eles pensam e sim que podem chegar longe e até mesmo de cursar uma universidade e ir embora daquele vilarejo onde moram. 

Rebecca sofre de uma síndrome que transformou sua face e agora sua irmã tenta fugir dela para que possa viver normalmente sem que tenha que ficar explicando a seus amigos "legais" o problema de sua irmã. Porém Rebecca sofre com o afastamento de sua única e confidente amiga.

E então sua irmã morre de uma forma que faz com que Rebecca precise enfrentar sua dor mais calada e sua vida se transforme mais ainda no inferno e na luta contra seus pensamento. As vozes não param! As vozes das crianças na parede não se calam nunca e seus pesadelos nunca a deixam dormir. As sombras se arrastam para todos os lados e as marcas em seu corpo já tão comuns há tantos anos só a fortalecessem cada vez mais.

Rebecca precisa tentar. Precisa fugir daquela prisão em que seus pais a colocaram. Precisa entender o motivo de tanto ódio. Esfregar uma paróquia dia e noite sem parar, não poder sequer tomar banhos e ser colocada aos mais terríveis sofrimentos e punições não é o que pensava ser amor.

E talvez encontre alguma alma caridosa que perceba que alguma coisa está errada. Mas talvez seja tarde demais, como foi com sua irmã!


Autora: Louisa Reid
Título Original: Black Heart Blue
ISBN: 9788581630441
Páginas: 256
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito 










A capa original do livro é esta acima que demonstra até um pouco mais da história real do livro, enquanto a que a lançada em outros países e a pela Novo Conceito demonstra umas passagens que a história relata do livro. Também gostei bastante desta capa, tem um lado sombrio e angustiante, exatamente como o livro é.

Na verdade, o livro é para mim algo como excepcional. Eu preciso ser sincera e dizer o quanto este livro mexeu comigo. Quanto mais eu lia mais minhas mãos tremiam, com mais raiva eu ficava, com um sentimento de não poder fazer nada e saber que aquela dor estava sendo infringida a todo momento e que ao virar as páginas mais coisas poderiam aparecer. 
Não é pelo saber que uma das irmãs teria uma síndrome que deforma o seu rosto a ponto de amedrontar pessoas, mas a forma em como é tratada. 

Acredite que se for começar a falar mais posso começar a chorar a ponto de citar como as pessoas podem realmente ser cruéis. Como uma mãe pode odiar tanto e um pai pode fingir que tudo é tão correto. 

A autora traduziu dores de uma forma vívida, mas também criou esperanças, se é que se podia falar delas pelas linhas daquelas páginas.

Cada capítulo é de uma irmã. Um sobre o antes da morte de uma irmã e outro sobre o depois e assim vai indo até o final da história, dando uma dimensão sobre as consequências dos atos de cada personagem.São mais descritivos do que com diálogos, mas bastante intensos!

Indico esta leitura a qualquer leitor, indiferente de idade ou gênero literário, pois mais do que uma lição de vida, é uma lição de respeito e aprendizado que deve fazer com que possamos olhar para as pessoas a nosso lado e perceber se realmente elas são o que dizem ser.




11 comentários:

  1. O livro me chamou a atenção e a sua resenha também... Parece ser bem interessante e sem falar que é um livro dramático... Amo <3 hahaha

    bj bj :*


    wwww.espacobooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, tive que dar uma parada na leitura, pois ando muito atarefada!
    Mas sempre dou uma passadinha para ver as novidades por aqui.
    Bjs
    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Huuum, fiquei curiosíssima para ler o livro... Sempre imagino (e até que ter) que irmãos gêmeos são unidos e IGUAIS!
    Agora, diferentes e separados, deve ser terrível para a Rebecca, e tomara que ela tenha conseguido ter um final feliz. Mesmo sem a irmã, e talvez, ainda desfigurada......

    ResponderExcluir
  4. Oie Greice =)

    Estou lendo resenhas bem positivas desse livro, e de certa forma o enredo é bastante instigante.

    Não é um livro que eu tenha muito curiosidade de ler, mas me parece interessante.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. A Sinopse é bem tensa! O.o
    E dá uma curiosidade das grandes OMG - tô pensando em ler essa tb XD kkkk
    Sempre dá vontade de ler quando vemos as resenhas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Greici!

    Achei bem interessante este livro. Gosto muito quando exite um Q de mistério.
    Ao que parece, é bem envolvente.
    Ótima dica de livro!
    Bjo

    Grupo Vini Lady

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é fantástico. Dramático, doloroso, angustiante e infelizmente retrata muitas coisas que acontecem na vida real. Acho que foi isso o que mais me chocou e marcou.
    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas realmente ele está vindo com tudo. Com toda essa realidade que o ser humano possa ser de ruim. Quero tanto conhecer tudo sobre a vida dessas duas garotas, tudo o que ela passaram...
    Espero poder ler logo!

    ResponderExcluir
  9. Deu pra perceber que esse livro tem muito sentimento envolvido.
    Eu não diria ser um livro assim se fosse depender da capa, mas ainda bem que temos as resenhas e as sinopses para nos ajudar.

    ResponderExcluir
  10. Depois dessa resenha, eu realmente preciso ler esse livro!
    Parece ser incrível! E a capa dos EUA é muito mais bonita, infelizmente :/
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A cada resenha fico com mais vontade de ler ...
    A capa da NC tá bem mais criativa e bonita do que a original.
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos