14 outubro 2013

21

A Outra Vida - Susanne Winnacker! Dica de Livro #26!


Imagine um mundo em que você está há mais de três anos vivendo em um abrigo. Não um abrigo onde você pode ver a luz do sol ou pode sair para encontrar seus amigos quando bem entende. Não, isso seria bom demais. É um abrigo em que você vive com sua família sem desfrutar de nenhum luxo. Que a televisão somente passe coisas gravadas, filmes iguais o tempo todo, as mesmas comidas enlatadas, a luz artificial e o calor sufocante. Sua mãe e seu pai vivem brigando e sua avó finge que nada está acontecendo.
Até que a comida chega ao fim e você sabe que logo a fome que já assola a todos vai matar todo mundo. E agora é preciso sair. Sair?

A última vez que o abrigo foi fechado e o que se escutava na rádio era que um vírus da raiva havia se espalhado e contaminado parte da população e que todos deveriam ficar nas suas casas até segunda ordem. Não sabia-se exatamente o que estava acontecendo mas Sherry tinha apenas doze anos quando sua família desceu para o abrigo e agora não havia mais notícias do mundo externo há mais de um ano. 
Seu pai decidira sair e Sherry precisa ir junto para defendê-lo. Deixar seus irmãos, sua mãe e sua avó será necessário. mas ao sair o que encontra é destruição e dúvida do que realmente aconteceu e a real necessidade é ir em busca de comida. Nada de vizinhos, nada de barulhos. Nada de nada. Somente pânico, medo e terror.

Enfim, um supermercado! Comida, água, suprimentos. Luz do sol, ar puro. Mas para onde foi todo mundo de Los Angeles? A única coisa que Sherry e seu pai encontram é um outro carro estacionado próximo ao deles.

Ao entrar no supermercado e ir em busca de suprimentos o temido ataque acontece. Não é possível identificar as criaturas. Não parecem humanas, não parecem reais, mas parecem estar chorando?
Quando Sherry percebe que seu pai foi arrastado pelos Chorões como são chamados, sai em busca de socorro e é ajudada por Joshua, um rapaz que está caçando próximo do local e que a ajuda a sair dali.

Joshua leva Sherry muito feria para o Refúgio, o lugar onde vivem alguns sobreviventes. Mas o que Sherry e Joshua precisam agora é resgatarem a família de Sherry e o pai dela, que foi levado pelos Chorões. Porém Sherry vai precisar aprender a como sobreviver em meio ao caos, pois ficou tanto tempo isolada que não sabe realmente como é voltar ao mundo real.


Autora: Susanne Winnacker 
Título Original: The Other Life
ISBN: 9788581631516
Páginas: 272
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Distopia
Editora: Novo Conceito








A capa acima foi a lançada nos Estados Unidos e eu adorei ela. Claro que mostra a Sherry de uma forma como alguns leitores não gostam muito porque pode ser que ela não seja caracterizada desta forma, mas a parte em que mostra a cidade atrás e o rapaz correndo que seria Joshua é bem diferente.
A capa brasileira escolhida pela Novo Conceito também foi uma ótima escolha já que mostra a Sherry normal e numa poça de água, como se fosse um espelho, ela está com as roupas rasgadas e machucada como se enfrentando o mundo real.

Eu adorei muito o livro. Foi uma leitura diferente das que eu costumo ter pois como começa com Sherry contando a vida no abrigo já dá para perceber que parece que vai ser monótono, mas não é nada disto que acontece. É pura adrenalina.
Há cenas de ação a todo o momento e o fator principal de terem colocado uma família unida mostra o quanto fica torturante em alguns trechos pois o terror de parecer tudo tão sem saída, com o desespero por todos os lados é muito angustiante.

Em alguns pedaços me lembrava do filme Eu sou a lenda. Para quem assistiu e gostou, tem partes do livro que são parecidas. Os Chorões possuem inteligência e uma grande força e não pegam suas vítimas e as matam. Eles as guardam para quando tiverem fome o que é mais cruel ainda.

Os personagens que vivem no chamado Refúgio, que é um vinhedo, tem um papel importante na trama, pois cada um deles teve uma experiência e possui uma característica que ajuda com que todos possam viver unidos.

Dá para sentir emoção, tristeza, alegria e muito, mas muito medo com a narrativa de Susanne, a autora. Ela sabe contar muito bem a história e faz isso com ótimos detalhes.   



O livro A Outra Vida é o primeiro livro da trilogia e este acima - The Life Beyond - é o segundo livro que a autora já lançou para a saga. A capa está totalmente condizente com a final da história do primeiro livro e ainda não está previsto nos lançamentos da Novo Conceito, mas só de saber que já tem lançado, vou ficar ansiosa esperando!!!!

E você? Vai tentar esta obra?





21 comentários:

  1. Oi Greice!
    Dando aquela passadinha básica por aqui para ver as novidades e desejar uma ótima semana!
    Bjoks


    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Greice, de tantas resenhas legais que eu tenho lido por ai acredito que demorará muito pra que eu pegue essr livro pra ler. Só li uma história de zumbis e foi bem amedrontadora e sangrenta. Estou curiosa pra ver como a autora retrata e narra todos os eventos e mesmo sem ter lido ainda espero que a continuação saia logo.

    Beijos
    Caline
    http://mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice!
    Fiquei curiosa com esse livro, acho que vai entrar para minha lista dos que vou ler no Skoob haha...
    Parece realmente interessante, e eu já gosto de apocalipse zumbi e tal... :)

    ResponderExcluir
  4. Ah, com certeza eu vou tentar esta obra. Desde que foi lançado eu fiquei de olho nele. Essa coisa toda de Chorões, o "fim" do mudo me chama bastante atenção, sem falar da ação que adoro em livros. Espero sentir o misto de sensações que você também sentiu ao ler o livro!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que o livro seria uma trilogia. Estou para ler a um tempinho e como venho criando uma grande expectativa em cima dele, eu pretendo não me arrepender. Que tenha muita ação e suspense!

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora para ler a continuação. Fico ansiosa por livros deste gênero!!!! Eu também não imaginava que seria uma trilogia, por isso que fiquei mais feliz ainda! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Greice!
    Adorei as outras capas do livro, mas a brasileira continua sendo a mais bonita, na minha opinião, rs.
    Amei sua resenha! Estou louca para ler esse livro, só não tive oportunidade ainda. Parece ser incrível!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu gostei da resenha e me interessei para ler. Mas eu confesso que tenho um pouco de medo desse tipo de livro, sei lá, parece que é o fim do mundo kkkkk eu me envolvo muito com os livros que leio, daí misturo ficção com realidade kkkkk
    Quando comecei ler Crepúsculo, eu olhava pra todo mundo esperando ver olhos vermelhos kkkkkkk. Aiii Jesus que loucura!!!


    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa americana *----*
    Mesmo já tendo lido várias resenhas positivas sobre o livro não sei se leria...
    Beijos, Thaynara
    http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Greice,

    Eu adorei a capa brasileira, gostei mais que americana OMG nem acredito que disse isso KKK
    Quanto ao livro eu estou curiosa por ele..não sou muito fã de distopias mais todas as críticas são tão positivas sobre ele que me deixou curiosa para ler..

    beijinhos

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  11. Qual desses livros sem ser o "A outra vida" que ja lançou aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  12. Oi Grece!
    Comprei esse livro nas Americanas em uma promoção somente lendo a Sinopse.
    Não sabia que tinha continuação, porque se soubesse não teria comprado.
    Amei tanto que agora estou em abstinência!!! Preciso, necessito da continuação!
    Ele é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu li e achei ótimo!! Tô louca pela continuação! Pena q ainda não tem aqui! Ter q esperar é muito ruim! A leitura é viciante!!

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, esses dois da continuaçao de A outra vida, ja lançou? porque eu nao acho pra comprar na internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não foi lançado aqui no Brasil Evora e acredito que nem vai ser lançado. E eu amei o livro!

      Excluir
  15. Li o livro e amei! Quero muito ler a continuação.
    Torcendo que lancem o segundo no Brasil.

    ResponderExcluir
  16. O primeiro livro já lançou aqui no Brasil sim, mas o segundo ainda não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que sera lançado ?

      Excluir
    2. OI Bruno, duvido muito que seja lançado. Já faz muito tempo que este foi lançado, o primeiro. O segundo acredito que não venha.

      Excluir
  17. Poxa acabei de ler e simplesmente amei ❤ eles fazem sacanagem com nos leitores. Deixam a gente com gostinho de quero mas é não lançam a continuação , to muito triste. Primeiro que aconteceu isso foi fome de loba. Agora esse 😭😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos