12 setembro 2013

5

Refém da Obsessão - Alma Katsu! Dica de Livro #18!


Eis que Lanore McIlvrae está de volta, mas desta vez está aos braços do médico Luke e conseguiu se libertar de todos os pertences que acumulou depois de tantos anos viajando pelo tempo. Afinal, ser imortal também tem suas vantagens e uma delas é poder colecionar mais objetos do que Lanny realmente desejava. 

Mas o coração ainda dói pois sente falta de Jonathan e sente falta de algumas aventuras, mas tanto tempo já se passou... 200 anos para ser exata. E é quando uma dor assola sua mente! O que pode ser aquela dor como se algo a estivesse chamando, comandando sua mente para vá ao encontro de alguém! Não pode ser! Depois de dois séculos???

O segredo de Lanny volta à tona e desperta o maior temor que sua alma pode suportar: Adair voltou e quer encontrá-la de qualquer jeito. Mas Lanny não pode deixar que todas as torturas que sofreu no passado voltem a acontecer. Também não pode deixar que Luke sofra consequências e com faz com que a relação termine antes que ele se machuque mais do que deveria.

Mas não foi somente Lanny que sente o chamado de Adair. Todos seus súditos: Jude, Alejandro, Tilde estão atrás de seu criador para que possam criar uma força única capaz de fazer com que o passado volte. 

Adair, porém, está sofrendo sem saber o real interesse das pessoas. Tanto tempo afastado da civilização fez com que se tornasse ineficaz e incapaz de fazer certas coisas sozinho e depende de muitas mentes para ajudar a encontrar sua amada. Amada? Não, sua escrava imortal! 

Será que Adair conseguirá persuadir novamente as pessoas para seus planos diabólicos? Será que encontrará Lanny antes que o maior mal o encontre? Sim, existe um mal que o está procurando por ter ficado séculos enganando e roubando poderes de magos e pessoas inocentes. Não foi isto que Jonathan disse? 

A luta está travada. Quem vencerá não depende mais de quem tem mais poder e sim de quem tem mais amor. Será?


Autora: Alma Katsu
Título Original: The Reckoning
Páginas: 352
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Fantasia
Editora: Novo Conceito








Primeiro, a capa da versão em inglês deste livro é a mesma capa do Ladrão de Almas, que é o primeiro livro da trilogia ( RESENHA AQUI ), porém não saiu com as cores em vermelho e sim em azul. Preciso ser sincera e dizer que as capas e o material deste livro são maravilhosos e lindos demais e seguem fielmente a história.

A continuação deste livro não tem a tensão do primeiro pois o primeiro livro contou toda a história sobre a vida de cada personagem e como tudo começou e é completamente apavorante se imaginar na pele de Lanny passando por todas as provações. Ao mesmo tempo, em Refém da Obsessão, ver o medo constante dela em imaginar que tudo irá voltar te deixa preso em uma narrativa empolgante que você não vai querer parar de ler.

Imaginei que neste livro haveria mais personagens, mas isto não acontece. É incluído somente um a mais e isso não deixa o livro de forma nenhuma menos eficiente.

Neste livro, Luke demonstra ser muito mais arrojado, forte, sagaz e capaz de muito esforço para conseguir livrar Lanny das mãos de Adair, enquanto Jonathan também mostra um lado mais gentil do que aquele lado indiferente que tinha no primeiro livro.

Aguardo agora pelo último livro da saga, que já está à venda em inglês e se chama The Descent, que já se tornou umas das minhas favoritas pois Alma Katsu tem uma imaginação gigantesca para criar personagens e lugares e fazer com que a história de Lanny não saia de sua cabeça por um longo tempo!




5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Greice! Estou ansiosa para ler Ladrão de Almas e Refém da Obsessão! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Essa coleção, é uma das que não me chama atenção. Mas concordo que as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Já ouvi falar muito bem do Ladrão de Almas e agora do Refém da Obsessão!!
    Estou bem curiosa para ler esses livros, parecem ser bem legais e interessantes ;)
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Pelo o que senti é uma história de vampiros que foge do estilo crepusculo o que agrada mto, os personagens parecem ser incriveis, quero ler!

    ResponderExcluir
  5. É alice, não é nada sobre vampiros, apesar de ter algo de imortal.
    É um livro muito legal e não vejo a hora de sair o último livro!

    Beijão

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos