15 setembro 2013

4

Dizem por Aí - Jill Mansell! Dica de Livro #19!


Tilly Cole fora uma mulher decidida e independente. Pelo menos até ser deixada pelo seu namorado depois de ter voltado de seu trabalho, isto é, metade de suas coisas haviam desaparecido de sua casa em que moravam juntos e assim ela percebeu que ele sequer foi capaz de falar a verdade para ela.

Até este momento Tilly pensava que era tudo normal, que seu namoro era perfeito, seu emprego o melhor do mundo e que nada poderia sair dos eixos. E então viu que estava totalmente enganada por si mesma.

Como estava sem um futuro brilhante, a visita de sua melhor amiga Erin, que morava em uma cidade do interior da Inglaterra e possuía uma famosa loja de brechó, a convida para passar um tempo com ela em Roxborough para fazer esquecer tudo o que aconteceu e colocar a cabeça em ordem. E é aí que tudo começa a mudar para Tilly.

Uma cidade menor que Londres, onde todos se conhecem, alguns se odeiam, todos falam uns dos outros, escândalos acontecem e logo vai parar na primeira página do jornal na cidade.

Para não ficar sem ter o que fazer e não atrapalhar muito a vida de Erin, Tilly começa a trabalhar como assistente de Max, um designer muito descolado com uma filha adolescente que tem uma mãe famosa que trabalha em Hollywood e um amigo, Jack Lucas.

Jack Lucas é um famoso garanhão da cidade que atrai toda a população feminina a seus pés e que agora decidiu conquistar Tilly que não quer nem de longe os encantos de Jack pois já sofreu ilusões demais e não pensa em ser mais uma de sua lista.
Mas Jack guarda um grande segredo que pode fazer Tilly mudar de ideia ou afastá-la para sempre.

Confusões e intrigas vão mover esta louca tentativa de romance até que uma das partes esteja pronta a desistir ou a lutar até o fim.



Autora: Jill Mansell
Título Original: Rumor Has It
ISBN: 9788581630137
Páginas: 432
Ano: 2012
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito










A capa acima é um dos modelos que foi lançado fora do país e eu penso que é bem mais parecido cm o enredo da história do que com a capa original lançada aqui no Brasil. Na verdade a capa do Brasil é meio entranha e fica um pouco sem nexo do que realmente quer passar para o leitor e foi isto que eu achei de negativo no livro.

Dizem por aí é um livro com uma história rápida e simples. Não são somente os personagens de Tilly e Jack que fazem o enredo se tornar interessante, mas a mistura de amigos e pessoas que englobam um grupo que uma hora está em amor e numa outra em guerra.

Jill Mansell usa alguns fatos polêmicos de maneira bem suave, demonstrando que eles acontecem em todos os lugares e que podem ser resolvidos com sabedoria e bom humor.
Não é um livro de mistério ou que você vá ficar se perguntando o porque disto ou aquilo ter acontecido.

É uma leitura com um romance simples e nada de complicações ou lágrimas sem fim para os personagens.
Acredito que tenha faltado mais detalhes na história sobre o lugar, as pessoas em si. Ficava imaginando em como deveria ser a cidade sendo pequena e de interior e senti muita falta destes detalhes.
Percebi que a autora se preocupou mais com o desenrolar da história do que com a criação de um cenário, o que considero importantíssimo.

Não é o melhor livro, mas para ler e comprara com um romance adolescente e se você gosta, então você vai apreciar!










4 comentários:

  1. o livro parece ser muito bom, mas essa capa... Essa capa, é tãão feia :\ Podiam ter melhorado essa capa.

    Ótima resenha! :3

    www.espacobook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice!
    Passando para ver as novidades e desejar uma ótima terça-feira.
    Bjs

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é Pedro, até eu teria feito uma capa mais legal. Mas fazer o que?

    ResponderExcluir
  4. Mais um que quero ler!
    Esse parece ser bem envolvente, mas nada muito filosófico, rsrsrs

    A capa é linda, aiii eu amei mesmo <3

    bjusss

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos