27 setembro 2013

7

De Volta para Casa - Karen White! Dica de Livro #22!


É impossível não imaginar a feição de Cassie ao receber a ligação de sua irmã na metade da madrugada para lhe comunicar que seu pai estava muito doente. Não que isto fosse algo que ela não deveria fazer, mas para Cassie, sua irmã havia saído da sua vida há mais de quinze anos depois de cortar seu coração ao meio quando cometeu o grande pecado de fugir com o seu namorado.
Após isso, Cassie resolver fugir de casa e fugiu de todo seu passado sendo bem-sucedida em Nova York onde conheceu Andrew, seu noivo, e onde trabalhava sem parar e tinha o que precisava: muito trabalho e muito empenho.

Mas não havia o que fazer a não ser ter que voltar para a pequena cidade de Walton, na Geórgia, e rever seu querido pai e sua irmã. Encarar a realidade de vê-la casada com seu antigo namorado seria cruel? E todas as suas sobrinhas e sobrinhos que ela nunca viu ou conversou? Ah, isso seria muito fácil de ser encarado. Alguns dias bastariam para colocar os assuntos em dia e Cassie voltar a sua vida.

Mas e quando você imagina chegando em uma cidade onde viveu grandes momentos e seu coração parece fazer você amar ele novamente? Lá, ela não era uma estranha. Lá ela era amada por seus antigos vizinhos, por seus professores, por todos que lembravam dela. E talvez Cassie queria ser amada ou nem percebia que sentia falta disso na correria da cidade grande.

Foi nas lágrimas da despedida de seu pai que ela descobriu que ficou responsável pela casa onde sempre morara. Desde cedo precisou cuidar de sua irmã já que sua mãe morrera muito cedo. A casa grande onde agora sua tia Lucinda também vivia. Mas não era o que ela queria e ia vendê-la rapidamente. 

E foi ao começar a recolher as coisas do sótão que Cassie e Harriet, sua irmã, descobriram cartas que começaram a desvendar uma série de segredos jamais imaginados. 
Afinal sua mãe não era realmente sua mãe? Seu pai teve um filho fora do casamento? O que significava tudo aquilo ou onde ele estaria? Será que estava morto?

Neste momento Cassie que desejava voltar a sua vida, já se mantinha mais entretida com sua vida em Walton do que em Nova York. Seu antigo amigo Sam também estava morando na cidade e totalmente diferente do que ela estava acostumada. Ele sempre a amara desde a adolescência mas estava muito mais preparado para lidar com a brava Cassie, que na verdade sempre precisou de apoio.

E é com uma mistura de romance, luta, dor, perda e descobertas que todos os personagens fazem do livro De Volta para Casa um romance espetacular.



Autora: Karen White
Título Original: Falling Home
ISBN: 9788581632414
Páginas: 447
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Drama
Editora: Novo Conceito 










Iniciando pela capa original do livro, não sei ao certo falar qual delas fica mais identificada a história porque depois que você lê o livro percebe que tanto uma quanto à outra são bem perfeitas. Claro que a capa acima mostra mais uma capa relacionada a vida de Cassie na cidade de Walton.
Na verdade, o livro foi relançado com esta capa acima pois a primeira versão dele foi um copo de suco de limão com uma marca de batom.

Este livro é completamente marcante pela sua história porque a todo momento tem uma nova cena, uma nova ação que vai te surpreender. Não seria bem algo como uma vida toda familiar, mas sim algo ligado ao tempo que foi criando raízes e braços e se estendendo ao ponto de que para compreender tudo é preciso seguir as peças.

Cada personagem tem um dom único e uma característica sublime que faz você ou amá-lo ou odiá-lo. Mas eu desejei estar naquela cidade, morando com todas aquelas pessoas queridas e vivendo na vida dos personagens.

Certas cenas são muito marcantes. Os diálogos são fáceis mas não são vazios, como se estivessem ali somente para encher páginas. Sou sincera em dizer que não tiraria nenhuma parte do livro porque todo ele se completa.

Lindo, lindo e lindo! Sem mais.











7 comentários:

  1. Oi Greice
    Adorei o post, preciso ler esse livro logo!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro, mas já o quero por ter uma história muito linda e emocionante.
    Adoro livros com esse perfil e a capa está linda.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Greice =D

    Realmente esse livro parece ter uma história bem emocionante e envolvente.

    A principio pela capa e pela sinopse não achei que se tratava de um romance, na verdade o livro mais me pareceu policial.

    Fiquei curiosa agora rs...

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi Greice, esse livro tem uma história linda que me emocionou e marcou muito. Eu fiquei envolvida pela história do início ao final e já me tornei fã da autora por sua escrita inteligente e envolvente.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu me apaixonei por este livro também. Entrou nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é muito fofa. Eu penso que capas dizem muito sobre a história. E as vezes a vale a pena, espero logo lê esse. Ótima resenha ;-)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me lembra outro A longa Volta Para Casa. A primeira capa do post sempre me encantou.

    www.leituranodedo.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos