19 setembro 2013

8

Claro que Te Amo - Tammy Luciano! Dica de Livro #21!


E quando ao estar na porta da igreja você olha e vê algo que jamais sonhou que veria? Uma pessoa que namorou durante anos e que pensou que iria compartilhar a vida e todos os segredos por anos e anos se casando com uma outra mulher! 

Piera, uma garota de 19 anos de idade, estudante de arquitetura, divide um gostoso apartamento com seu pai, também arquiteto e é com ele que aprende e aprendeu que desde cedo precisaria lidar com as mais difíceis dores. 

Seu pai não ia muito com a cara de André, seu ex-namorado, mas Piera achava que tudo era somente ciúmes. Até que descobriu estando lá parada escondida vendo toda a alegria dos noivos que, após o término nada concreto, precisaria continuar a viver de qualquer forma e o final já tinha acontecido há mais de um ano!

Contando com a ajuda de suas amigas Denise, Drê e Renata, Piera começa a respirar mais fundo e a ver a luz no fim do túnel. Até que o que ela menos esperava surgisse do passado desejando saber tudo sobre ela e mais do que isso, desejando estar em sua vida. Como seria possível Piera passar por mais este trauma?

Mas é encarando mais um fato que ela conhece Marcelo, um futuro médico que se encanta pela moça Piera e a leva a conhecer um mundo que ela jamais imaginou poder sonhar e que talvez nem esteja preparada para encarar a felicidade pois tem medo de ser sempre abandonada por ela.

E é com tantos desafios que Piera vai encarar sua crise existencial para o amor, a dor, a emoção e saber se o afeto e o carinho é a melhor sensação que se pode ter perante o medo.



Autora: Tammy Luciano
Título Original: Claro que Te Amo
ISBN: 9788581633084
Páginas: 320
Ano: 2013
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas









Posso dizer que Tammy Luciano acertou neste livro: ele é de uma doçura para se ler. Não que seja meloso demais ou que seja aqueles livros em que você vai ficar chorando sem parar. Longe disto! É um livro com início, meio e fim. Um história que senti falta com o livro Garota Replay que foi o primeiro livro lançado pela editora.

Primeiro a personagem tem uma faceta da dor de ter sido deixada pelo namorado de tantos anos e ver ela assistindo ao casamento causa aquela dor interna. Piera é de uma desenvoltura média, tem sua autonomia, sua independência mas ao mesmo tempo depende emocionalmente das suas amigas e principalmente de seu pai.

Não é demais você imaginar sua vida naquele livro ou então os medos que temos escritos naquelas páginas. O medo do ter e do perder, do pegar e do largar sem saber exatamente qual rumo tomar ou qual destino será traçado. Pode-se dizer que é uma crise existencial resumido em algumas palavras e atitudes.

Ao mesmo tempo, Marcelo, o futuro doutor que não faz o príncipe encantado mas também não joga as oportunidades para o ar. É uma história de família e de destino e o importante é saber medir o quanto o passado pode influenciar no futuro.

Leitura rápida, gostosa e que terminou com um sorriso no coração!











8 comentários:

  1. Estou com o livro da Tammy aqui na estante me esperando. Ainda não li nada da autora, mas com certeza será uma das minhas próximas leituras :D
    ótima resenha :)

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda...
    Já estou vendo as pessoas falarem deste livro a algum tempo e tenho curiosidade de ler. Ainda mais pela história, parece ser bem minha cara.
    Vai esperar um pouquinho, mas vou ler.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Adorei a sua resenha e estou ansiosa para ler!! Mas o meu exemplar ainda não chegou... torcendo para chegar bem rapidinho

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Não tive a oportunidade de ler nenhum livro lançado pela Tammy ainda, porém a autora tem se mostrado uma grande aposta nacional. PArece ser um chick-lit mega fofo, depois de seus elogios é impossível não ficar com vontade de ler!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Greice comecei esse livro semana passada mas ele tem um defeito difícil de ignorar, muita narrativa e pouco diálogo. Livros assim me dão nos nervos. Eu estou tentando voltar e terminar porque acho que a história promete.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. É, realmente tem mais narrativa do que diálogos, mas a narrativa prende de uma forma bem legal. Depende bastante também do que você espera, se mais aventura ou mais romance!

    ResponderExcluir
  7. A história parece boa, mas leve.
    Gosto de romances leves, e essa capa é fofa *---*
    Acho que vai para minha wishlist tbm ^^
    kkk'

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii esse livro tô doida pra lê. Sou apaixonada por romance, e estou convencida a lê-lo *___*

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos