02 setembro 2013

10

Atormentada - Jeannine Garsee! Dica de Livro #16!


Corinne ou Rinn como costuma ser chamada, acaba de chegar à cidade de River Hills, uma cidade muito longe de ser considerada popular.
Após oum incidente onde sua avó acaba falecendo, sua mãe e Rinn saem da Califórnia e voltam para a cidade natal de sua mãe para tentar fazer com que as coisas voltem ao normal ou ao menos que tudo possa ficar tranquilo novamente.

Rinn enfrenta um problema psicológico: é diagnosticada como bipolar e acredita ter muitos surtos e ver fantasmas e ouvir vozes o que a faz ter que tomar muitos medicamentos diariamente para poder controlar tudo isto.

Rinn é o tipo de garota não popular que procura nunca chamar a atenção e faz o seu papel somente para não ser notada e viver normalmente dia após dia.
Mônica, sua mãe, está feliz em poder voltar para casa, mesmo tendo que morar na casa da sra. Gibbons, que faleceu há um ano e onde morava sua neta Annaliese, assassinada há mais de vinte anos.

Rinn conhece seu vizinho de porta Nate, que parece demonstrar mais interesse por ela do que uma simples amizade é quem a apresenta para a nova escola River Hills. Lá ela conhece as novas amigas Tasha, Meg, Lacy, Cecilia, Dino entre outros e também onde fica a par da história sobre Annaliese e o corredor assombrado. Diz a história que a garota foi encontrada morta afogada na piscina que nunca mais foi utilizada e a partir daí passou a ser assombrada por um fantasma.
Mas o que pode ser uma piada pode se tornar algo muito maior e é neste mundo que Rinn vai precisar enfrentar seus maiores medos para descobrir a verdade sobre tudo antes que pessoas comecem a se ferir gravemente.



Autora: Jeannine Garsee
Título Original: The Unquiet
Páginas: 367
ISBN: 9781599907239
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Jangada







Atormentada é um livro que chama atenção pela capa pois tem um duplo sentido nela. Ao mesmo tempo em que se imagina a personagem principal Corinne submersa em seu mundo problemático, também se imagina Annaliese e a forma de como foi assassinada.

O livro envolve rapidamente o leitor com um quê de suspense pois você fica imaginando como tudo aconteceu e o porque de tudo estar vindo a tona novamente tanto tempo depois.

Há trechos do livro que deixam o leitor tenso e Jeannine, a autora, soube exatamente como fazer para prender a atenção do início ao fim.

Gostei também por ser um livro praticamente só com diálogos, que deixa a leitura mais rápida e emocionante. Tem momentos em que você não sabe se tudo o que acontece é um delírio da personagem u se tudo realmente está acontecendo.

Uma história diferente e ao chegar ao final do livro me deixou na dúvida de poder haver uma continuação. Vou ficar torcendo para que haja!











10 comentários:

  1. Olá Greice!
    Passando para desejar uma ótima semana

    Beijos

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente elogiando o livro...
    Eu adoro uma boa história que envolva fantasmas, por isto leria o livro sem pensar duas vezes.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro interessante. Gostei da parte que você diz que tem bastante diálogos, é bom quando a leitura flui mais rápido.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história do livro, nunca tinha ouvido falar dele. Me lembrou um pouco A Menina que não Sabia Ler, já que deixa com a mesma sensação se a história é um delírio da personagem ou se aconteceu mesmo.
    Vou procurar por aqui e se encontrar vou ler.

    Livinha's Place - http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com "um livro praticamente só com diálogos". Eu geralmente fico tensa com suspenses.

    ResponderExcluir
  6. O livro realmente é bom e como é dito só por diálogos realmente é melhor ainda!

    ResponderExcluir
  7. Já vi tantos elogios sobre esse livro! Parece ser uma leitura tão legal. O que mais me chamou atenção ao livro foi o fato de se tratar de uma doença, o que sempre é um assunto polêmico, não?
    A capa também é linda, e não posso esperar para lê-lo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. É, este livro é ótimo por este quesito. Sobrenatural e fantástico.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adorei a sua resenha e a capa desse livro é demais!! Gostei de saber que a história deixa esse "que" de dúvida se vai ter uma continuação ou não, parece ser uma trama bem legal!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  10. Huuum, gosto bastante de ler livros sobre doenças nas histórias, porém tem alguns que é bem mal explicado. Mas esse parece ser muito bom!

    Quero lê-lo, preciso saber mais sobre a bipolaridade tbm!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos