15 agosto 2013

12

Starters - Lissa Price - Dica de Livro #13!

































Prime Destinations! Com certeza este é um lugar dos sonhos quando o assunto é revigorar completamente um corpo no quesito beleza visual ou onde você deseja ter um corpo diferente a cada pequeno espaço de tempo. Mas o que realmente seria isto?

Callie é uma adolescente de 16 anos que junto com seu irmão de 7 anos, Tyler, vê sua família ser capturada e morta quando uma guerra acontece e todas as pessoas nos EUA com idades entre 20 e 60 anos são extintas. 
O problema é que os que possuem mais de 60 anos agora são conhecidos como Enders e ficaram com toda a riqueza. Vivem em mansões, comem as melhores comidas e usufruem das melhores oportunidades.
Já os com idade inferior a 20 anos lutam pela sobrevivência caçando comida, se escondendo em lugares sujos e fugindo da polícia para que não tenham que virar escravos.

Mas a Prime Destination ainda oferece uma saída aos jovens e uma aventura muito mais especial aos Enders: aluguel de corpos. Assim, os Enders podem se divertir voltando à juventude praticando esportes, indo a clubes ou até mesmo saindo com seus amigos.

Quando Tyler, o irmão de Callie, adoece, ela decide que alugar seu corpo pode ser a solução para ganhar uma boa quantia em dinheiro e assim tratar a doença que afeta seu irmão.
Mas o que deveria ser simples e rápido acaba se tornando um jogo de suspense e envolvendo diversas pessoas em uma aventura de vida e morte.

O que realmente acontece na Prime Destinations que pode fazer Callie mudar de ideia e tentar desistir de tudo? Quando tudo falha, será necessário muita coragem e adrenalina para viver na pele de outra pessoa para salvar a sua e de quem ela mais ama.



Autora: Lissa Price
Título Original: Starters
Páginas: 368
Ano: 2012
Gênero: Ficção / Fantasia
Editora: Novo Conceito









Starters é um livro que você vai virando rapidamente as páginas pois a leitura te prende do início ao fim de uma forma ótima.
No início do livro já há uma narrativa em que Callie apresenta a Prime Destinations e aos poucos vai falando sobre seu passado e como tudo aquilo vai acontecendo.

Após ler o livro já fiquei desejando a sequência pois realmente não fazia ideia se a autora iria fazer um segundo livro e como ele termina dá uma ambiguidade que poderia terminar daquela forma e ficaria tudo bem ou uma sequência também se encaixaria perfeitamente.

Não é uma leitura adulta, mas ao mesmo tempo me pego lendo e relendo o livro pela qualidade do conteúdo e a sagacidade dos personagens.

Este livro me lembrou o livro Bruxos e Bruxas de James Petterson ou mesmo Jogos Vorazes.

A delícia é que tem um estilo de ficção que penetra na mente e é totalmente viciante.
Muitas pessoas me perguntam sobre este livro e com certeza recomendo a história.

Estou aguardando a continuação com o título de Enders, afinal será que eu também teria a coragem de alugar um corpo?

E você?




12 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem?
    Vejo muito comentários deste livro, mas nunca tive muita vontade de ler.
    Quem sabe um dia posso tentar..rs

    Ótimo fim de semana para você viu..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser ótimo, tenho muita vontade de ler :) Amo distopia, essa parece ser legal.
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Vem me fazer uma visitinha: http://www.starfashionmakeup.com.br/
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. OOi. Esse livro tem me chamado tanto a atenção pela a capa e a sinopse, parece ser muito bom. E agora que li o que você escreveu sobre ele, me deu vontade de comprar e ler logo *-*


    espacobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Só leio boas resenhas sobre esse livro, mas ainda não tive coragem de lê-lo!
    É como se fosse um "fim" do mundo atual e começasse outro totalmente diferente, sei lá, eu meio que o vejo assim... Não só ele, mas outros de tema parecido, então ainda não me decidi se irei ler ou não! Mas fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro/assunto..

    ResponderExcluir
  6. Esse é um tipo de livro que tem uma capa linda, mas que nunca me chamou atenção. Aweee vc lê a snopse e se surpreende, porque pode ser uma boa história. Fiquei bem curiosa e a resenha já me convenceu, é um que vou lê o/

    ResponderExcluir
  7. Mta vontade de ler, estou participando do sorteio quem sabe não ganho.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meio cabuloso esse livro mas leria!!!

    ResponderExcluir
  9. Deve ser uma leitura meio tensa, mas leria!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante adorei a resenha >.<
    Me lembrou um pouco A Hospedeira, pelo que vi você disse que os corpos são alugados para outras, certamente me lembrou um pouquinho, quero muito ler!!
    Beijos | Nik
    Paradise Books

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente devo elogiar a capa do livro, muito bonita. Achei o enredo extremamente interessante. Nunca li um enredo como esse. Assim que possível, irei lê-lo.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dizem que parece com Jogos Vorazes e eu gosto de Jogos Vorazes, então que muitooo ler

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos