20 agosto 2013

7

O Clube do Livro do Fim da Vida - Will Schwalbe! Dica de Livro #14!


Will recebeu a notícia do câncer da sua mãe como algo que fere seu peito de uma forma como nunca se sentira antes. Já tinha visto sua mãe ficar doente muitas vezes porque Mary Anne já viajara por diversos lugares pelo mundo afora para ajudar em campos de refugiados. Sua mãe não viajava para lugares lindos por lazer, viajava para ajudar outras pessoas a terem uma vida melhor.

Mary Anne resolveu começar um tratamento que definiria seu futuro a curto e longo prazo, já que os médicos geralmente não davam um bom prognóstico para seu câncer e era nos encontros com sua mãe que começou a surgir um clube entre seu filho Will e ela. Os dois sempre amantes e viciados em livros se ligavam em títulos com ferocidade e trocavam ideias sobre personagens e lugares como se aquilo unisse cada vez mais os dois.

Will cria um universo literário para suportar a dor de ver sua mãe sofrer, ao mesmo tempo em que mostra como ela é forte e o quanto fez em vida para alegrar a todos e trazer á tona o que de melhor seus filhos, maridos e amigos tem de melhor.


Autor: Will Schwalbe
Título Original: The End of Your Life Book Club
Páginas: 296
Ano: 2013
Gênero: Biografia / Memórias
Editora: Objetiva







Este livro tinha uma outra dimensão em minha cabeça. Imaginava que era uma história de um grupo de mulheres que criava um grupo de leitura em que trocavam experiências sobre livros e sobre a vida em si.

Em momento algum imaginei que se tratasse de uma biografia e que fosse falar sobre a questão de uma mãe em câncer terminal, mas me joguei pois o livro de Jai Pasch sobre o mesmo fato tinha sido ótimo e queria que a dose fosse repetida. Mas não rolou como imaginei.

Will tinha um bom enredo em mãos mas acredito que tenha se perdido um pouco na narrativa. Em alguns momentos o livro se torna bastante interessante pois repassa fatos que nos fazem pensar sobre nossas próprias vidas, porém em outros o livro empaca e é um pouco cansativo.

Acredito que ele quis mais fazer uma celebração a tudo o que houve do que repassar as memórias em si, para que no fim ele próprio não esquecesse do como era importante tudo isto.

Mas as dicas de livros do clube são válidas e já peguei duas dicas de lá!





7 comentários:

  1. Parece ser muito bom!
    Bjinhos

    http://garotasbacanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É uma biografia? Não fazia ideia também. Eu não tinha muita vontade de ler esse livro, depois de saber disso acho que menos ainda...

    ResponderExcluir
  3. O título não chamou muito minha atenção por ser trágico! Mas lendo a sinopse e a resenha até que fiquei mais convencida! o/

    ResponderExcluir
  4. Me deu muitaaaa vontade de ler!!!
    Me lembrou um pouco o A Culpa é das Estrelas, por ser, de certa forma o mesmo tema.
    Mas acho que o enredo em si deve ser diferente. Aii quero muito ler, ainda mais por se tratar de um livro real, já vai para minha lista, rsrs..

    ResponderExcluir
  5. Não é o gênero de livro que gosto!!!

    ResponderExcluir
  6. É uma biografia sim! Tem que gostar bastante para ler com garantia de não desistência.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro anda na minha lista de próximas leituras faz um tempo, achei a história interessante e também gosto de biografias. Mas imaginei que fosse uma leitura mais atraente.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos