07 agosto 2013

4

A Menina que Semeava - Lou Aronica - Dica de Livro #11!


Becky era uma pequena menina quando seu pai decidiu criar um mundo totalmente mágico para que os dias passassem mais rapidamente e sem que a menina sinta tanto os efeitos do tratamento contra a leucemia, doença que está enfrentando bravamente.

Seu pai, Chris, passa todas as noites ao lado da filha criando Tamarisk, um reino fantástico, onde sonhos são realizados e outra atmosfera é vivida de uma forma em que a doença de Becky jamais será sentida ou comentada.

Após passados alguns anos de sua recuperação de Becky, as histórias cessaram e o reino criou vida própria. Tamarisk realmente existe. Tudo o que pai e filha criaram realmente tomou forma, cor e nomes e tudo o que faltou nos detalhes de sua criação se desenvolveu sozinho.

Miea é a solitária rainha, uma jovem simpática que luta contra uma grande praga que está tentando destruir todo o seu mundo.

Becky, já aos 14 anos e com os pais separados após sua recuperação, tem um momento de delírio em que a princesa Miea se encontra com ela e lhe apresenta o reino de sua infância dizendo que agora é possível ela estar entre os dois mundos. Basta somente ela dormir para poder acordar lá. E um mundo se enche de novidades para Becky, que precisa voltar a viver no convívio do pai pois é com ele que Tamarisk se torna real e é em sua casa que os mundos estão conectados.

Mas não é somente Tamarisk que está desabando. A remissão do câncer de Becky está de volta e ela precisa unir todas as forças juntamente com quem acredita nesta fantasia para poder salvar todo o reino e quem sabe assim poder salvar a si mesma.



Autor: Lou Auronica
Título Original: Blue
Páginas: 416
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Fantasia
Editora: Novo Conceito





O livro pelas primeiras páginas dá somente uma impressão de ser uma história simples sobre uma adolescente tentando ter uma vida normal após anos lutando contra a leucemia.

O livro se torna interessante pois um mundo bem diferente é colocado à visão do leitor com animais, plantas, objetos bem diferentes ao que o autor realmente teve uma grande criatividade.

Em alguns momentos parece que as cenas pulam muito rapidamente uma para outra e em outras são narradas com extremo detalhismo.

O final deixou um pouco a desejar porque o livro é todo tão lindo, uma história de amizade e amor que imaginei um pouco mais. Porém imagino que talvez desta forma possa haver uma continuação.

A capa precisa ser citada por sua beleza e como demonstra tanto Becky como Miea. De início não dá para perceber, mas conforme você for lendo entenderá que ela se encaixa perfeitamente na história.




4 comentários:

  1. Fala verdade, esta capa é linda demais.
    Tenho visto muito este livro e já estou curiosa.
    Preciso ler ele.
    Ótima dica linda...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Greice,
    Te encontrei através do link na Bertrand.
    Tenho um blog sobre livros infantis, ficarei feliz com sua visita.
    Beijinhos
    Aline Gago
    http://bibliotecamirim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh quero muito ler esse livro *-* Tou com tantas expectativas que espero não me decepcionar no final...
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, li a resenha e a referência que me veio em mente dessa história é do filme "História sem fim" - Que até hj não me vem em mente se assisti até o final ou se teve um. - Mas parece bom. Ultimamente tenho gostado de lê livros com temas parecidos!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos