09 julho 2013

4

P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern - [Resenha]






















Holly é uma mulher completamente apaixonada por seu namorado de infância e com quem se casou cedo e viveu as maiores aventuras. De uma hora para outra descobre que o seu maior amor tem uma doença grave e não tem muito tempo de vida e que vai precisar unir todas as suas forças para encarar este pesadelo.

Mas Gerry não a deixou despreparada. Deixou um pacote com instruções em cartas para que abrisse uma por mês nos próximos meses. Ao receber esta dádiva, Holly viu que podia começar a respirar novamente de alguma forma, mas o que Gerry estaria propondo afinal?

As amigas de Holly, Sharon e Denise entram na aventura para fazer parte dos momentos em que somente a amizade consegue manter a força e os laços unidos e para cumprir tarefas em que Holly vai estar à mercê de seu destino para poder seguir para as próximas cartas de Gerry.

Quando em umas de suas aventuras conhece Daniel, o dono de um pub bastante movimentado, Holly imagina que está na hora de tentar levar a vida adiante e encarar o ciclo da vida e ver o seu novo amigo como alguém novo e especial.

Autores: Cecelia Ahern
Titulo: P.S Eu te amo
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 368
Área Principal: FICÇÃO



Estava com muita vontade de ler este livro porque já tinha ouvido comentários bastante positivos a respeito da história.
O início do livro marca o momento em que, diga-se de passagem, um leitor mais sensível poderia sentir mais pois dedica aos capítulos a dose da perda e a narrativa da dor de Holly.

Todo ser humano que já amou na vida também já imaginou como seria dolorido perder a pessoa que ama, mas nunca imagina como faria para seguir em frente e este livro é inspirador pelo contraste em que o marido da personagem principal lhe deixa as cartas para que ela se mantenha viva e forte ao passo que vai sobrevivendo a cada etapa do luto.

O livro não sobrecarrega a personagem em ações exageradas e não necessárias e não lembro de ter tido nenhum momento em que eu parasse para olhar para o lado e pensar: "Não vejo a hora que acabe este capítulo!"

A família de Holly encarna personagens diferentes que se unem por razões em comum.
Suas amigas são fiéis e fazem das aventuras um momento engraçado e descontraído.

Mas a autora, Cecelia, tem o dom de saber contar histórias e envolver o coração de uma pessoa pois coloca um misto de realidades e fantasias atreladas à lágrimas e esperanças.
Não é um livro que tem somente dor e sim um livro com começo, meio e fim.

Foi lançado também a versão do filme que ainda não assisti, mas o farei para ver as diferenças entre ambos.
Mas pelo trailer que compartilho abaixo com vocês já posso deixar uma dica: tem algumas diferenças, sim!


Leia e descubra!

4 comentários:

  1. Ainda não li. :/
    Mas já vi o filme e amei!
    http://saltoaltodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro mas adorei o filme <3

    Bjos, boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus filmes favoritos. Estou só esperando uma oportunidade pra comprar esse livro, mas com certeza vou lê-lo na mete leitura do ano que vem, vai ser um dos primeiros o/

    ResponderExcluir
  4. Oi :)
    Ótima resenha, gostei muito. Quero ler esse livro, ainda não assisti o filme, acho que ambos são muito bons.
    bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos