26 julho 2013

2

Dica de Livro #7: Azar o Seu! - Carol Sabar













Beatriz é uma mulher no auge dos seus 25 anos que até o momento tinha tudo o que queria: um emprego estável, morava em uma cidade que gostava e fazia muitos planos para o futuro. Tudo vai bem até que é demitida do emprego por justa causa por um motivo em que jura que não teve culpa alguma e que tudo não passa de uma armação.

Da noite para o dia se vê obrigada a voltar para sua cidade natal e a morar com seu pai enquanto suas dívidas vão aumentando cada vez mais e mais.

Bia começa a se achar uma azarada além de jamais ter esquecido o seu amor de infância, o Guga, que simplesmente foi embora para Londres e nunca mais sequer escreveu para ela ou teve qualquer tipo de contato, o que a magoou profundamente. Sua melhor amiga também resolver terminar uma amizade eterna e transformou a vida de Bia numa solidão.

O que restou a Bia foi trabalhar na floricultura de seu pai e sonhar com dias melhores.
Mas como tudo na vida de Bia corre ao acaso, quando estava voltando de um velório, acaba caindo em um tiroteio na linha vermelha no Rio de Janeiro e ali é salva pelo "O Cara", um homem lindo e sedutor que não revela seu nome mas que vai começar a fazer Bia ficar interessada.
Bia porém não imagina que aquele é o seu amor que vai tentar reconquistá-la de todos os jeitos.


Autora: Carol Sabar 
Páginas: 368
Gênero: Ficção e Romance
Editora: Jangada (Link ao Livro)



Ah, os livros da Carol Sabar são de um gênero incrível. Ela tem um dom para escrever estas histórias Chick Lit com uma veia cômica essencial. O livro não fica nada com aquele sentimento meloso e a personagem nada mais é do que o perfil real das mulheres de hoje em dia.

















Claro que a idealização do que acontece com a Bia muitas vezes não desejamos pois sempre esperamos por um príncipe encantado e quando Bia se vê tentando esquecer o passado e lutar para ficar no presente é que a coisa fica interessante.
A autora também utiliza locais reais para retratar passagens da narrativa.

Risadas, lágrimas e muitos corações no ar foi o que encontrei na história. Não é um livro que teria uma continuidade, mas é uma leitura calma, relaxante e que vai te fazer pensar: "E se fosse comigo?"

Vai tentar?











2 comentários:

  1. Tenho uma certa curiosidade para lê esse livro, mas fico com o pé atrás, sei não! Vou vê se um dia consigo emprestado com alguém ou troco no skoob

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice, tudo bem?
    Esse livro é simplesmente o meu livro favorito no momento. A Carol escreve de uma forma gostosa de se ler e que de deixa intrigado ainda mais para passar as paginas e ver o termino do capitulo. Esse livro me encantou muito, e embora tenha pouco tempo que eu li, já quero ler ele de novo.
    Beijos
    http://livrosdeprateleira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos