22 julho 2013

2

Desvirtuamento da autoimagem! Você sofre disso? Com vídeo!

Esta é uma questão que consigo falar bem. Desvirtuamento de imagem é até uma coisa que você também deve fazer e não sabe porque parece uma coisa inofensiva mas que no fundo ataca sem piedade alguma.
 
Mas o que significa afinal?
 
A autoimagem é a parte descritiva que o indivíduo tem de si mesmo, a descrição que faz de si.
geralmente quando alguém nos pergunta qual a imagem que temos de nós respondemos que nos sentimos felizes ou tristes, gordas ou magras ou coisas do gênero.

 
 
O problema é que com isto vem a autoestima que pesa muito nos valores da sociedade, pois somos nocauteadas com propagandas e perfis idealizados de mulheres magérrimas, sem nenhum problema de celulite, rugas ou coisas assim, com um casamento perfeito, uma carreira maravilhosa e que bate na nossa cara dizendo que não somos boa o suficiente! O quê?????
 
Quer saber? Vão todos para o @%¨RF&&%&*Y*(
 
Já vou avisando que príncipe encantado não existe. Se você está aí sentada esperando um que vá pagar todas suas contas esqueça. Levante-se e vá fazer a sua vida porque os anos 50 já passaram e o ideal feminino é outro.
 
A verdade também é de que os homens já são criados para exigirem mulheres perfeitas, mesmo que os mesmos não sejam a metade do que estão exigindo.
 
Com isso, muitas vezes nos olhamos no espelho e vemos algo que nem sequer existe, mas que nosso subconsciente carrega como forma de autopiedade e autoestima.
Certa vez engordei muitos quilos e quando emagreci não acreditava que tinha emagrecido. Então toda vez que me olhava no espelho via aquele mesmo rosto anterior. A balança já estava com um peso tão baixo que era caso de preocupação mas ao me olhar no espelho eu não via nada daquilo. Um desvirtuamento grave de imagem que pode causar sérios problemas, como distúrbios alimentares. Não foi o meu caso, mas serve de exemplo.
 
Eu teimo em achar que me sinto mais velha do que sou porém todas as pessoas me dão no mínimo 9 anos a menos do que eu tenho. Isso é uma condição imposta por nós que desejamos ser perfeitas e quando aceitarmos esta condição o sofrimento fica inexistente e a autoestima só se eleva.
 
Este vídeo é um exemplo maravilhoso do que falei acima.
Eu chorei quando o vi. Não vou explicar o que acontece nele. Só assistindo você vai poder entender o que realmente acontece.



 
 
 
E agora, como você se sente?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Adorei seu post! Já tinha visto esse video e adorei rever novamente, realmente ele é muito emocionante.
    www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa acho que a galera se identificou... eu faço a mesma coisa, me sinto VELHA em todos os sentidos mesmo todo mundo dizendo que pareço ter 20 anos, me sinto assim com no mínimo uns 40 kkkkkk... esse vídeo é fodástico. Ótima campanha da Dove.

    Greice, beijo grande pra vc \o/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos