15 julho 2013

1

A Linguagem Corporal fala por você!

Existe um seriado que foi lançado pela Fox, o Lie to Me, que é extremamente interessante pelo fato em que os personagens principais lidam com criminosos e buscam através de linguagens corporais sinais que demonstram que eles estejam mentindo ou desconfortáveis com alguma situação diferente.

Hoje no mundo corporativo, quem utiliza de conhecimento deste gênero para melhorar seu círculo de negócios obtêm, com absoluta certeza, uma vantagem.

Vou citar um exemplo:


Quando alguém está conversando com você e te coloca em alguma posição de desconforto ou o está confrontando em uma situação nada agradável ou até que não tenha muito a ver mas que você não se sinta seguro, você ( no caso das mulheres ) vai reagir de forma a cruzar os braços ou fazer com que somente um braço toque o outro pois assim o cérebro compreende uma situação de conforto.

Parece estranho, certo? Mas não é! E muito mais do que isso, nosso corpo dá muitos sinais inconscientes do que estamos sentindo.

Tinha uma pessoa que eu sempre testava algumas situações e uma delas era a de que eu sabia as verdades sobre a vida da pessoa e fazia perguntas e ela respondia as mentiras e nisso eu pegava os gestos das mentiras. Claro que você quando sabe quais são e sabendo que é uma mentira é muito mais fácil.

A Sextante lançou um livro em que tem um monte de dicas que pode ser utilizado no dia a dia tanto para que você possa se livrar de situações constrangedoras quanto possa absorver e se sair maravilhosamente bem no mundo dos negócios, das amizades, dos relacionamentos.


Autor: Allan & Barbara Pease
Editora: Sextante
Páginas: 272

Sinopse:
Não seria fantástico se fôssemos capazes de ler a mente das pessoas? Em Desvendando os segredos da linguagem corporal Allan e Barbara Pease nos mostram que não é preciso ter poderes mágicos para decifrar a verdadeira intenção por trás de sorrisos, gestos e expressões faciais. Basta aprender a interpretar corretamente a linguagem do corpo, identificando os sinais que demonstram abertura, desprezo, atração, indiferença, mentira e muito mais.
Baseados em modernas pesquisas científicas, os autores nos ensinam a ler nas entrelinhas e a detectar as contradições entre as palavras e os gestos das outras pessoas, assim como a controlar os movimentos do nosso próprio corpo e usá-los para conseguir o que desejamos.
Este é um livro esclarecedor, capaz de aumentar nossa capacidade de comunicação e de transformar completamente as nossas relações tanto profissionais quanto pessoais. Você vai aprender os segredos para causar uma boa primeira impressão e para se sair bem em entrevistas, negociações e encontros amorosos.
Ao terminar a leitura deste guia, você se sentirá como alguém que passou a vida inteira tateando dentro de um quarto escuro e, de repente, uma luz se acendeu e você passou a ver – e entender – tudo claramente.

Este livro eu li há algum tempo e sempre utilizo quando quero perceber algumas coisas nas pessoas pois é bastante interessante.
O que mais me impressiono é nos apertos de mão ( acredite que eles dizem muito! ) e geralmente você consegue observar fatos que as pessoas não conseguem repassar pela voz ou pelos olhos.
É uma leitura fácil e com figuras que exemplificam os modelos. 
Vale a pena a leitura!








Um comentário:

  1. Eu tenho esse livro, digo que tirar um tempo pra lê-lo, quer dizer estudá-lo - isso é importante - mas sempre enrolo XD

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos