20 junho 2013

4

Falta de vaidade estraga o amor?


Sabe quando as pessoas falam que o amor supera qualquer obstáculo? Na verdade não é bem assim que as coisas acontecem porque o amor é mantido por manutenção e não por paciência, porque um dia a paciência vai embora.
 
Lembro agora de um relacionamento que tive e as coisas que aconteceram me levaram a recordar um fato que muitas vezes ouço sobre que a mulher deve estar sempre bonita, maquiada e bem vestida para o seu marido, namorado ou o que quer que seja para que não perca o interesse nela.
Em eras tão mais pacíficas de aceitação feminina em que podemos fazer o que bem entendermos já que podemos sim ser totalmente independentes, vou contar os fatos de um namoro em que a vaidade quebrou o encanto e mostrou que o homem exige que a mulher seja bonita e perfumada, mas que pode se tornar um péssimo padrão de higiene.
 
Não quero que leia este post e pense que todos são iguais. Por favor, já estamos bem avançados para saber que não se trata disto. Quantas vezes você já se arrumou e produziu para alguém e quando viu a pessoa não estava na altura de suas produções?
E é aí que amor entra na nossa mente e acaba com nossa razão dizendo que devemos aceitar isto porque o carinho fala mais alto que qualquer sentimento de desprezo.
 
Fato 1: Devemos sempre nos sentirmos maravilhosas por nós. Se olhar no espelho e se sentir bela, bem maquiada ou sentir um belo perfume faz bem para o próprio ego sempre.
 
 
 
 
Esta pessoa X eu sempre encontrava e estava mal vestido para qualquer situação. Não digo mal vestido no sentido de roupas ruins ou coisas assim porque não sou nem um pouco apegada a marcas ou coisas do gênero. Aliás, pouco ligo para isto. Mal vestido era nós estarmos marcados para ir a algum lugar e a pessoa aparecer de camiseta rasgada, suja, bermuda velha e chinelos havaianas surradas.
Isto não era o problema porque em muitos momentos eu aceitei este fato. Quando a coisa começou a ficar pior: ele começou a aparecer com roupas sujas e fedidas já que fumava e parecia que nunca lavava as roupas e olha que já tinha seus 35 anos.
 
Vai me questionar se eu nunca falei sobre? Sim, cheguei um dia e comentei que se eu estava sempre me mostrando bem, porque a pessoa não demonstrava o mesmo? Não existia perfume, desodorante, barba então? Parecia um marginal! E isto foi fazendo com que eu perdesse o interesse porque ninguém quer perceber que a pessoa que está ao seu lado não tem vontade sequer de tomar um banho.
O auge foi quando me encontrei com a pessoa num domingo, numa quarta e num sábado da mesma semana e ela se encontrava todos estes dias com a mesma camiseta e comentei que sequer ele tinha lavado ela. Neste dia ele disse que se eu me incomodava com isto, que ele ia me dar as roupas para eu lavar porque ele não tinha tempo.
 
O que se chega a uma conclusão plausível: as pessoas devem exigir no mínimo o que elas proporcionam aos outros, indiferente de ser homem ou mulher.
Não adianta querer mostrar que tem educação quando não se tem higiene.
 
Então se um dia alguém disser que quer você bonita e arrumada, analise se realmente vale a pena o esforço!











4 comentários:

  1. toda a vida disse ' se eu não me amar, quem o fará?' pois é bem por ai, é necessário manter a auto estima, a higiene, a vaidade.... não dá para deixar cair a peteca!!!
    bjs feliz da vida com tua visita
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  2. Ai fica complicado opinar vai do relacionamento mas hoje em dia acho que ambas as partes se arrumam claro que a rotina é complicada com mil coisas para fazer mas em primeiro lugar se arrumar para nós mesmo para nossa alto estima.

    Bjos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estraga siiiiim rsrs, adoro teus textos Greice e assino embaixo deste. Como diz minha mãe é extremamente broxante vc estar sempre linda e cheirosa pra pessoa amada e ela sempre demonstrando não estar nem aí pra vc...

    LIndonaaa saí do face faz 5 meses kkkk se quiser me encontrar estou no email do blog, q tbm é meu skype.

    BEIJOOOOOOOOOOOOOS

    ResponderExcluir
  4. Oi, Greice!!
    Eu já penso que em nenhum momento podemos exigir de alguém, mesmo que proporcionamos essas características. Mas concordo que a falta de vaidade pode gerar um desinteresse (não necessariamente a falta de amor) e já passei por situações MUITO parecidas com a sua! Acho que o problema maior é quando conhecemos uma pessoa de um jeito e, com o passar do tempo, se transforma para uma forma pior! É claro que entendo os momentos de relaxo (eu mesma estou neste momento, por causa da saúde), mas devem ser apenas momentos!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos