25 julho 2012

2

Resenha: Um Lugar para Ficar!


Sinopse do livro:

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante.

Minha Opinião:

Tinha desejo de ler este livro desde que lera o título pela internet afora. Na verdade, não imaginava a história que ia ler, da forma que ia ler.
Imaginava que era sobre alguma pessoa que corria o mundo e tentava achar algo na vida, mas a narrativa é diferente.

No início tem uma pitada um pouco adolescente e parece ser uma das histórias em que a menina se apaixona por um garoto e parece querer dar a sua vida por ele e todo aquele romance dos filmes melosos que eu não sou fã.

Aos poucos vai se desenrolando um outro enlace que começa a colocar outros personagens, a incluir novas aventuras, um novo lugar e me fez pensar em como seria bom estar também num lugar como aquele ao qual a Clara, adolescente do livro, se mudou para fugir do seu “louco” namorado.

Mais do que isso, o livro sai do contexto de tanto amor e te coloca em uma situação de realidade do que pode acontecer quando nos largamos para o inevitável ao não acreditável no que as pessoas são capazes, ao acreditar que algumas pessoas não são capazes de cometer certas ações, certas atitudes e que podem fazer a nossa vida virar um inferno e nos fazer fugir e desistir de nossa própria vida por um temor imensurável.

Um lugar para viver pala exatamente disto: amor, loucura, recomeços e que sempre que se cruza a linha do limite, tem que se estar preparado para chegar ao topo ou ao fundo do poço.

Um livro de fácil leitura e envolvente, com palavras fáceis e nada monótono.
Tem momentos em que te deixa com uma certa falta de ar pois a autora sabe exatamente como envolver o leitor.

Este livro é um lançamento da editora Novo Conceito e escrito pela Deb Calleti.
 
 
Boa Leitura!
 
Greice Negrini
 
 


2 comentários:

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos