25 junho 2012

2

Dica de Livro: Viva para Contar!

Este livro é para quem ama um estilo de suspense e capítulos rápidos, sem muita enrolação e que vai direto ao ponto em suas jogadas.

Conta a história da vida de três mulheres:
Danielle, uma enfermeira que trabalha numa ala psiquiátrica infantil e ama lidar com as crianças mais do que tudo e torna sua vida toda voltada para o trabalho para tentar esquecer uma grande tragédia do passado em que seu pai assassinou a família inteira mas deixou-a viva;

D.D. Warren é investigadora e não tem tempo para nada a não ser ficar o tempo todo tentando descobrir suspeitos dos crimes, ir atrás de grandes investigações e tentar sempre dar o melhor de si. Não consegue ter uma vida normal e sequer pensar em um relacionamento saudável o que a faz ser durona e muitas vezes insensível;

Victoria é uma mulher de garra que tem um filho que ama mais que tudo e que infelizmente tem sérios problemas psicóticos. Victoria sempre teve a vida que sonhou, o marido que sonhou e a carreira que sonhou até tudo ir por água abaixo ao descobrir que seu filho gostava de machucar outras pessoas, inclusive ela mesma.


Autores: Lisa Gardner

Titulo: Viva para Contar
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 480
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: THRILLER
 
 
Trecho:

"Abruptamente, Evan estende as mãos. Coloca as palmas para cima, para que eu possa ver que estão vazias, que ele não segurava nada. A expressão em sua face é serena, inocente, mas enquanto o observo, consigo perceber. Uma sombra que se move por trás de seus olhos. Um sorriso suave que curva um dos cantos da sua boca. Ele sabe o que estou procurando. Ele sabe que está com a faca e que eu não sei o que fazer."

Quando uma série de assassinatos familiares começam a acontecer, este enredo vai se desenrolando, fazendo se unir cada peça do quebra-cabeça para descobrir quem é o assassino.
As crianças da ala psiquiátrica são descritas uma a uma com seus diagnósticos e da forma que cada uma reage sozinha e em grupo e é justamente isto que me chamou muito a atenção no livro.

No início parecia um livro de suspense tranquilo, até eu ler a parte sobre a Victoria. A partir deste momento posso citar que não consegui mais parar de ler. É uma leitura pesada em certos momentos porque você não consegue imaginar como é que uma criança pode chegar a certos pontos tão cruéis, mas que no final nada mais é do que um estado psicótico que vemos durante as notícias do dia a dia.

Abandonos, raiva, rancor, mágoa e a dor que as famílias enfrentam ao conduzir ou tentar entender o que se passa com seus filhos é uma grande chamada deste livro.
Mais do que isso, é uma demonstração de que segredos podem durar por anos, mas que vão consumir os pensamentos até que decidam te fazer resolver da pior maneira possível: à força.


Greice Negrini


2 comentários:

  1. Greice amo esse tipo de leitura que te prende ao ponto de vc não conseguir parar de ler. Fiquei curiosa demais com o livro rs. Adorei a resenha.
    Beijoooos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos