10 fevereiro 2012

4

#Na real: Você Mente por Conveniência?

E se eu perguntar neste momento para você se já mentiu hoje você vai dizer o que exatamente?

É uma pergunta difícil ou fácil de responder?

Não minta para você mesma, todos os dias mentimos por coisas simples ou por coisas mais complicadas para manter os bons relacionamentos em dia e não, isso não nos torna mulheres cruéis ou falsas, isso nos torna seres humanos normais!

Sabe quando você chega num ambiente de trabalho e aquela colega está com uma roupa que não faz o seu estilo e ela pergunta de todas as formas se você acha que ela está bonita? Simmmm, isso sempre acontece! A questão é que ela tem um estilo de se vestir que você não tem e se você chegar na cara dela e disser que ela está horrível vai criar um clima super chato, ela vai ficar magoada com você, poderá gerar uma série de fofocar desnecessárias e conflitos que um simples: “ sim, você está bonita” não geraria.



Acha que isso é falsidade? Não é. Ela não é sua melhor amiga, não é alguém pela qual sua vida gira em torno e você precisa encarar o ambiente de trabalho todos os dias. Simples assim. Pequenas mentiras são necessárias para que o caos não nos transforme em vilã!

Tente falar a verdade sobre tudo e todos para ver se você não estará sozinha em menos de um mês!

E o namorado que resolve deixar a barba crescer, faz um corte em que parece um louco e acha que está parecendo o Brad Pitt? Você solta aquele sorriso amarelinho e fala com jeito: “Olha, eu acho que ficou legal, mas não vai ser para sempre, né?”.

É bem melhor do ir falando que ficou horrível e que você não vai mais querer ele desfilando com você por aí. ( Até porque você espera que ele não fale a verdade quando pedir sobre uma gordurinha ou celulite extra.)

Existe maneiras e maneiras de se falar as coisas do que sair cuspindo fogo para todos os lados. Manual de princesinha também não é o que queremos porque ser boazinha demais as pessoas acabam montando em cima da gente (eu que sei, as pessoas tomam conta mesmo), mas se achar a poderosa pode acabar mal.

Mentir por conveniência pode salvar a sua saúde. Pode aliviar o stress e acima de tudo pode salvar os seus dentes!

Concorda?
 
Beijos,
 
Greice Negrini

4 comentários:

  1. seguindo segue de voolta ? Aceita afiliação comigo? bjinhus


    http://girllsweett.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. melhor nao mentir, pq a verdade sempre vem a tona....melhor arriscar e ser verdadeira do que omitir as coisas...ja menti, e fiz uma pessoa sofrer, entao aprendi que é melhor falar a verdade e se possivel jamais fazer coisas erradas...

    Brigadinho pela visita flor!! Ótimo domingão viu!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Greiceeee \o/
    Concordo com vc, eu chego a dizer que não minto mas omito rsrsrs... costumo não dizer a verdade em algumas ocasiões que são desnecessárias mesmo, como vc postou. NEssas horas geralmente eu mudo de assunto ou dou uma volta na pessoa pra não dizer o que penso de verdade rs. E quando é necessário dizer a verdade e essa verdade é doída demais, costumo falar da maneira mais gentil possível rs pra pessoa não se sentir mal. COmo vc disse tem várias maneiras de falarmos a verdade sem pisar nas pessoas.

    Greiceeee tenha uma linda semana
    Beijooos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos