27 outubro 2011

6

Dica de Livro: A Linguagem das Flores!

Sempre fui uma pessoa que não gosta de ganhar flores. Penso que é um gasto desnecessário porque elas murcham rapidamente, logo se vão e a gente acaba perdendo aquele laço do presente. Mas na verdade não pensava no significado do momento, do presente e mais do que tudo no que elas poderiam estar dizendo.
Quando minha mãe começou a trazer flores para casa como decoração, comecei a perceber que o ar ficava mais iluminado, mais bonito e mesmo assim não sabia nada sobre existir significados além de que rosas eram para o amor.

E então recebi este livro que a Editora Arqueiro traz para os leitores: O Significado das Flores. Uma dádiva profunda. No início, ao ler um pequeno resumo, imaginei que fosse melancólico e triste mas o que se revelou foi um mundo de descobertas inimagináveis.









A LINGUAGEM DAS FLORES

Autora: Vanessa Diffenbaugh

304 Páginas

Editora: Arqueiro



 
 
 
 
 
 
 
Victoria é uma jovem que lutou a vida toda para encontrar-se consigo mesma e sua paz interna mas a única coisa que conquistou até seus 18 anos foi muita confusão, solidão e algumas etapas de arrependimento. Quando chega o momento de partir para a vida sozinha e a sua única saída é encontrar um trabalho, sua saída é utilizar seu conhecimento em flores, que ela conhece completamente.
 
Victoria aos poucos vai reconquistando sua nova liberdade através do colorido das pétalas e seu destino vai sendo traçado, porém quando menos se espera estradas são lançadas à sua frente e seu medo do novo faz com que ela precise enfrentar os desafios da forma mais difícil do que ela poderia imaginar. É a descrição de uma vida em todos os sentidos e por olhos de quem acredita que pode não ter sido amada e que vai redescobrindo o amor por si mesma.
 
Este livro não narra uma vida de uma forma dolorida ou cruel e sim de uma forma madura, numa narrativa em estilo que eu gosto muito, sem aquele cansaço literário, com toques suaves de liberdades textuais, fazendo com que você não consiga parar de ler.
 
Depois que terminei de ler eu imaginei como daria um belo filme, principalmente pelas imagens e cenários e a atuação necessária dos atores, já que a emoção que se passa pelas palavras são gigantes.
 
Quer saber o que algumas flores significam?
 
Rosa amarela: Infidelidade
Minha colega no outro dia recebeu um buquê de rosas amarelas porque havia brigado com o namorado. Pensei no motivo que o havia feito escolher aquela cor... hummm.... significa infidelidade é? E eles brigaram? Por que motivo foi? Ahhh... agora está explicado, tudo está nas flores!
 
Vale a pena ler!
 
Greice Negrini

6 comentários:

  1. Eu gosto de receber, apesar de concordar que elas murcham rapidamente. Fiquei curiosa pra ler o livro. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!Eu tb era assim...minha mãe sempre coloca flores em casa, ilumina mesmo! bjooo

    http://browniecomsorvete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre Amei flores e mais ainda recebê-las. Não conhecia ainda o livro e fiquei com vontade de ler. Muito boa sua resenha Greice.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OIi Greice gostei da dica de leitura, se eu visse esse livro na prateleira provavelmente passaria direto, mas lendo aqui tua sinopse me interessei... Greice queria te agradecer o carinho, menina obrigada pelo elogio vc que é uma linda em todos os sentidos, e ainda uma querida. Obrigadaaaaaaaaa pois sei que foi sincero.
    Beijãooooooo \o/
    ótimo final de semana pra vc Greice

    ResponderExcluir
  5. kraca greee eu to louca poresse livro e ameeeei de verdade sua resenha e agora to ainda mais curiosa pra lê-lo. Ainda mais pra saber o significado de cada flor. Eu nunca recebi flores, e como vc tb nunca fui mt apegar à isso, mas se eu receber quero pelo menos saber o que quer dizer cada uma. Coincidência essa aí da flor amarela, en? kkkkkkk E sua amiga sabe desse significado? Beijosssss flor

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos