21 outubro 2011

3

Dica de Filme: Padre + Velozes e Furioso 5!

Relutei para assistir a este filme. Muita gente falou que era legal porque era sobre vampiros e um padre que lutava contra eles. Um padre que luta contra vampiros? Blá, que coisa chata, né? Foi o que pensei. Grande erro!

Quer um filme de ação com um ótimo ator? Bom, claro que existem vários filmes com esta descrição e Padre é um deles, não somente pelas cenas mas também pela mensagem que passa.

Sabe aquela história de que a religião sempre dominou o mundo e as pessoas sempre temeram ela? Ou melhor, não a religião e sim as pessoas que comandam ela? Então, neste filme as pessoas são obrigadas a se confessarem o tempo todo, a não saírem fora dos padrões dos mandamentos ou a punição é tomada.

Mas isto engloba somente alguns minutos até que apareça o olhar de um ator que encabeça o filme o tempo todo, mostrando seu poder, força e para o que realmente veio.

As cenas de lutas são muito bem realizadas e fazem você ficar atentas a cada movimento. É um filme com história, portanto não vá ficar imaginando que não há cenas em que vai ter que esperar um desenrolar de diálogos um pouco monótonos.

Um padre que por amor à sua família vai contra à Igreja e segue sozinho em busca de vingança e paz.
O filme passou tão rápido que nem percebi. Tem cerca de uma hora e meia muito bem estruturadas.
Para quem curte True Blood como eu, o ator que interpreta o vampiro Bill no seriado, faz um personagem neste filme.



Sinopse:
Paul Bettany, Cam Gigandet, Maggie Q e Karl Urban estão em Padre, um drama que relata um lendário guerreiro que vive na obscuridade desde a última guerra junto com outros humanos oprimidos em cidades governadas pela igreja. Quando sua sobrinha é sequestrada por um bando de vampiros assassinos, Padre quebra seus votos sagrados para iniciar uma busca para encontrá-la antes que eles a transformem em um deles.


NOTA: 9




Ahhhhhhhhh! Quinto filme da saga, hein? Coisa boa só pode vir com tanta sequência assim. Apesar de que o ator Vin Diesel se fez e não quiz fazer a sequência 2, 3 e deu só umas aparecidinhas no quatro, os filmes não deixaram de ser ótimos. Melhor inclusive para colocar mais atores bons em tudo isto.

O quinto filme é para lá de poderoso, preciso confessar. Aquela história de que foi feito no Rio de Janeiro e tals é legal porque agita a cidade, mas tem prós e contras com tudo isso, o que vou falar mais adiante.

Velozes & Furiosos é o tipo de filme que não deixa você parado. É impossível não desejar estar no meio das armações ilegais dos personagens loucos que desejam liberdade e viver a vida na pura adrenalina e é mais acreditável ainda como as coisas dão certo!

O chato da situação é saber que eles estão tratando sobre um desejo de roubar um poderoso empresário brasileiro que rouba outras pessoas e faz lavagem de dinheiro em diversos pontos da cidade e que tem a ajuda da polícia! Sim! Da polícia e inclusive mostra cenas de dentro do prédio da mesma. Parece familiar?

A galera na favela cheia de armas "mandando ver" quando entra o pessoal querendo visitar um amigo e todo mundo mostrando as armas em uma cena e o Vin Diesel dizendo "porque aqui é o Brasil..." ou seja, aqui a lei é na violência, entendeu?


Fora isto, são cenas de beleza, corridas, homens sem camisa, diversão, piadas bem feitas e ações estilo Missão Impossível em que você se pergunta como que ele consegue isso?
Assistiria o filme novamente para rever cada ato bem realizado e claro que as brigas perfeitas e os corpo enxutos e 10 vezes maiores de Vin Diesel e The Rock te fazem babar.
Sou fã do The Rock ontem, hoje e sempre e ele pode ser veloz e furioso, mas eu pego ele na primeira esquina. Uhuuuuu!

Sinopse:
Dominic Toretto (Vin Diesel) foi resgatado da prisão por sua irmã Mia (Jordana Brewster) e Brian O'Conner (Paul Walker), que realizam um ousado resgate sobre rodas. Logo em seguida, ele desaparece. Brian e Mia vão até o Rio de Janeiro, onde encontram Vince (Matt Schulze). Ele propõe ao casal o roubo de carros que estão sendo levados em um trem, algo que, segundo ele, será uma operação simples que renderá um bom lucro. Durante a operação, Dominic reaparece e diz à irmã que os planos mudaram. Ela então leva um dos carros a um esconderijo em plena favela carioca, deixando Dominic e Brian enfrentando policiais e bandidos. Ao desmontar o carro, o trio descobre que ele contém um chip com todas as operações ilegais de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), incluindo onde guarda o dinheiro arrecadado. É o suficiente para que eles elaborem um plano para roubar a fortuna de Reis, contando com a ajuda de vários amigos.

NOTA: 9,5

E então, curtiram?

Beijos,

Greice Negrini

3 comentários:

  1. nossa to precisando tanto ir ao cinema,gostei das dicas!
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina, estou louca para assistir velozes e furiosos, mas nunca consigo!

    O outro filme já não faz mto o meu estilo! rsrs...

    Amiga, vim te convidar para participar dos sorteios lá no blog.
    Atualmente são 3: kit de cosméticos Sotareli, kit de cosméticos Lib e
    uma linda bolsa da Disney!

    Será uma prazer contar com sua participação!!

    bjoO e tenha um excelente fim de semana

    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos