17 outubro 2011

3

Como tirar as cutículas corretamente?

Eu não vou até a manicure para fazer minhas unhas por uma questão de praticidade. Na verdade, faço a unha dos pés no salão, mas a das mãos eu acostumei a fazer em casa e como o esmalte quase não dura nas minhas unhas por sair muito rapidamente, acabei achando bem mais fácil fazer este processo todo de uma vez só.

Mas nem sempre a coisa sai de uma forma lógica e até mesmo em salões já aconteceu nas vezes em que fui: aquela coisa de na hora de estarem tirando a minha cutícula eu ser "picada" e pronto, lá se vai um tempo até parar de sangrar e como eu gosto de ter tudo muito limpo e desinfetado, achei melhor ter meus próprios aparelhos que somente eu quem uso, assim não fico preocupada com a questão de bactérias e doenças.

Então a primeira dica é sempre ter os produtos esterilizados, limpos e desinfectados, ok?


Lixe as unhas como você mais gosta, passe um removedor de cutículas como mostra na foto acima e depois deixe a mão na água morna por cerca de 3 minutos. É bom não deixar mais do que isso porque a pele tende a ressecar bastante e confesso que muitas vezes eu acabo não passando o removedor e mesmo assim dá para retirar. O ideal é sempre ter um removedor.


Com uma espátula de ponta redonda, empurre devagar a cutícula cuidando para não raspar a unha porque isso faz com que a queratina da unha seja afetada.


Remova com calma a cutícula apenas com o bico do alicate tomando o cuidado para não deitar ele porque assim pode cortar com a parte de trás da lâmina.

                                                           Fotos: Site Nova.


Se a pele do lado da unha estiver grossa é só lixar com a parte mais fina da lixa. Antes de passar o esmalte também é uma boa dica passar óleo de amêndoas ou um creme hidratante.

O legal é também sempre observar a saúde das unhas: se estão quebrando facilmente, se estão lascando como se desfolhasse um alface, se tem muita coceira embaixo ou nos cantos das unhas. Tudo isto pode ser indício de alguma bactéria ou falta de vitaminas no organismo!

Beijos,

Greice Negrini

3 comentários:

  1. Gostei muito! Acho que meu blog voltou ao normal, mas se ainda não consegue acessar, me mande um email me avisando, ok!
    Alequejo@hotmail.com
    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Super legais suas dicas... Eu não tiro cutícula não, tenho imunidade baixa ;/

    :**

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos