14 setembro 2011

13

#Na real: Você sonha em morar no exterior? Eu sonho!

Ah, meninas! É tão engraçado ficar pensando no título deste post porque se for para pensar quantas vezes eu parei para analisar o quanto longe eu iria sozinha sem medo, eu não passaria nem dois estados há alguns anos, mas agora eu tenho certeza que iria muito, mas muito longe por causa dos meus sonhos.

Sabe aquela coisa que você vê em filmes: casinhas lindinhas umas iguais as outras, ruas perfeitinhas, os gramados lindinhos? Sim, é claro que em fime tudo fica mais lindo e obviamente nem sempre tudo é o que parece ser. Mas quando as pessoas me perguntam onde eu gostaria de visitar se pudesse ir para outro país, não penso duas vezes para responder Estados Unidos.
Tem gosto para tudo: Paris é linda, Espanha, Alemanha, Argentina. Tudo muito lindo sim, com certeza. Mas para morar eu não escolheria outro lugar.
Queria escolher um cantinho lá do lado americano, numa cidade pequena e quente para poder curtir a língua, os costumes, a tradição e dizer:" Pronto, agora estou aqui vivendo e aprendendo tudo o que sempre quis!".

Quando era adolescente eu sonhava em ser atriz e claro que analisava que isso jamais seria possível porque a televisão passa uma noção de que se não formos uma mega, linda e poderosa mulher, não há muitas chances e então fui largando este sonho. Que boba que eu fui e olha que fazia curso de teatro e televisão. E então seria tão mais fácil viajar para outra cidade e ir tentando os sonhos mais próximos.
Mas o medo paralisa a gente.


Aí eu analisei tudo e pensei que o certo seria namorar, casar, tentar ter uma família, conseguir um emprego que eu não gostaria de ter e viver assim e infeliz. Por acaso deu certo? Claro que não! O que você faz sem amor dá certo? Nunca! NUNCA!
Correr atrás de um sonho por mais difícil que ele seja ou por mais impossível que pareça faz com que as coisas e os momentos em volta se tornem mais prazerosos e mais felizes.
Sonhar nos leva a desejar muito mais a concretização dos fatos e mesmo que eu não vá morar nos EUA, eu um dia sei que vou pelo menos visitá-lo.
Aliás pela foto acima, vendo onde ficam as pessoas dos seriados, acho que vou morar junto da Sookie de True Blood, vai que ela me deixa ficar com o Bill...hummmm.... Lousiana, aí vou eu!

Porém, existe algo que é importante salientar. A diferença entre o sonho e a ilusão. Eu sonho em morar nos EUA, porém sonhar em morar lá e ir morar na casa do Leonardo Di Caprio, por exemplo, já é uma pequena ilusão (será?!).
Existe um passo entre sonhos e abismos que se não colocarmos os pés no chão, ele nos leva à loucura. Colocar limites é importante em qualquer etapa da vida e isso não significa desistir e sim reavaliar e refazer os planos de uma outra forma.

Claro que queria ir morar em Los Angeles, ser uma super estrela de filmes de ação, estar em tapetes vermelhos e ainda por cima ser dançarina em shows de alguma cantora pop, masssssssss não vai ser nesta vida. Cof!Cof!Cof! Pelo menos acho que a parte da atriz...risos!

Alguém mais quer ir morar nos EUA?
Vamos combinar e ir comigo? Que tal?

Beijos,

Greice Negrini

13 comentários:

  1. Tomara que dê certo pra você! Eu nunca pensei em morar fora, e olha eu aqui a um ano em UK! (Mas volto logo pro Brasa!) Odiei ficar sozinha viu? O inverno então foi a fase mais triste da minha vida XD~ mas enfim. Vai lá!

    ResponderExcluir
  2. Eu vivi nos EUA. Realmente é maravilhoso. Eu sonhava com tudo isto que você falou, mas claro que há muitos anos atrás tudo era menos divulgado. Meus pais e eu vivemos nos EUA no fim da década de 70 e depois eu fiquei com muitas saudades e voltei em 89 para fazer high school. Eu viví intensamente cada momento e acho que naquela época era muito mais difícil porque não havia internet. OS EUA foram apenas o início de uma vida que é praticamente um intercâmbio constante pra mim. Eu estudei na Nova Zelândia, na Austrália e depois lá conheci meu marido que é NorueguÊs e hoje vivo na Noruega. Minha filhinha é Norueguesa e minha vida não existe sem minha família. Não me vejo morando no Brasil algum dia novamente. Os sonhos são muito importantes porque sem eles a vida é chata e banal. Desejo muita sorte pra você ao realizá-los. Minha família custeou todos meus estudos e minha vida no exterior até quando me casei, tive muita sorte, mas conheci muitas pessoas que construíram uma vida inteira fora do Brasil com muita luta e muita garra. Espero ver suas experiências em forma de blog posts no futuro, você já blogando do seu país dos sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Tudo é possivel ao que crêr,Vc pode tudo isso e muito mais,Eu tambem tenho bastante sonhos e sei que vou realiza-los em nome de Jesus,mas não quero morar fora do Brasil,não sou ninguém se a minha familia perto.
    Makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OIE...

    Nunca sonhei em morar fora do meu País...


    amo muito minha terra, essa terra do Brasil..


    mas já sonhei em conhecer o mundo...

    conheço uns 10 países da Europa...

    e vou pela segunda vez para os EUA..tenho parentes lá., mas não sou radical qrto a imigração., desde que ela seja feita da melhor forma...se vc não se sente bem aqui..

    muito difícil ter um sonho americano sem ser americana...um país é para quem nasce nele...porém não é impossível vencer em outro..muitos conseguem.,, desejo sorte pra ti...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Já disse que AMO seus textos né??
    Então, NUNCA sonhei em morar fora não! Conhecer eu até as vezes tenho vontade!!
    Não posso esquecer de dizer que amei ver seu recadinho no blog, volte mais vezes viu? Obrigada pelos parabéns ;P

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog. Adorei o post "eu quer ser rica".
    bjs


    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. EU QUERO EU QUERO, eu quero ir Gre
    Sou igual a vc! Quando nova, leia-se adolescente revoltada, eu dizia aos quatro ventos que tinha nascido no lugar errado, que meu país era os EUA, e que eu um dia ia viver lá, casar, construir minha vidinha, enfim. Mas isso aconteceu? Que nada. E nem penso mais assim, porém quando assisto um filme, me dá uma vontadezinha de ir viver lá, só não tenho coragem pra isso. Mas acho tão lindinhas aquelas casinhas perfeitinhas, a cultura e talz, e vivo sonhando com isso, como seria minha vida lá. Mas é como vc disse, nos filmes tudo é perfeição. É uma fábrica de ilusões. Talvez nem seja tudo isso. Mas sonhar não custa nada neh??? kkkk
    E eu sonho até hoje em um dia me tornar uma cantora de sucesso, mesmo sabendo que isso não vai acontecer por falta de desempenho da minha parte, já que nunca corri atrás de nada, e nunca nem tive apoio. Aqui no Brasil também é meio difícil se conseguir uma coisa assim, a não ser que: você conheça muuuuuuito bem um famoso, ou, seja parente de um famoso. Aí pronto, tá feito! hhahahahaa
    Beijos, Gre!
    A gente é tão igual *______*

    ResponderExcluir
  8. Ah gente, nem que seja para conhecer eu vou sim!
    Ka, somos irmão iguais! Pena que você nãoqueira ir, senão íamos juntas. hahahaha

    :)

    ResponderExcluir
  9. Tenho muitos pontos em comum com vc,mas morar nos EUA é um sonho bem distante,pq hj tenho filhos,marido...é complicado!!Mas me contento em apenas conhecer,passear e claro,fazer compras!!
    Já morei no Japão,qdo era mais novinha,6 loongos anos,foi bom e ...ruim,mas valeu a experiência!!
    Espero,de coração q vc consiga realizar esse seu sonho,sonhos nunca são impossíveis,podem ser dificeis,mas nunca desista!!
    Dê uma passadinha no meu blog,vou adorar!!
    http://praticidadesfemininas.blogspot.com/
    beijoooos

    ResponderExcluir
  10. É, esse também é o meu sonho, eu até poderia ir com você, mas o meu objetivo é Nova Iorque. Muita gente vai querer te deixar pra baixo, dizendo que 1 em 1 milhão conseguem viver bem no exterior, principalmente nos EUA, já que falam que o pessoal de lá, não são tão acolhedores como aqui no Brasil, mas se você mora em uma cidade grande, por exemplo como em São Paulo, você vai entender, eles trabalham, tem um transito HORRÍVEL e várias outras coisas, então, boa sorte na sua jornada e eu espero o nosso sonho se realize, e se Deus quiser, tudo vai dar certo!
    Beeijinhos, ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Parabens pelo post no Blog! 
    Hoje em,dia qualquer dica, ajuda para quem quer morar for a ou fazer intercâmbio é válida. Visite o site da nossa agência de intercâmbio com base em Brighton na Inglaterra JapStudies.com (Juniors, Adults & Professionals Studies). Como nosso serviço é em sua maioria online os custos são muito mais baratos do que se comparado com as empresas no Brasil e você pagará seu curso diretamente para a escola através de uma transferência bancária internacional com a cotação do Banco Central.
    Entre em contato com a gente e peça um orçamento sem compromisso 
    Um forte abraço JapStudies.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos