24 setembro 2011

4

Família Minancora


Quem já não ouviu falar da Minancora? Quem já não usou aquela pomadinha branca na latinha para acabar com suas espinhas? E que além das espinhas pode ser usada para frieira, o odor nas axilas e nos pés?Eu já usei e com certeza vocês também
E aquela filha única agora tem uma enorme família cheia de produtos que vão desde antitranspirantes a esponjinhas para a face, e também creme para alívio do pés( quero muito testar, porque pés são meu ponto fraco)

Com 95 anos de história, o Laboratório Minancora visa o bem-estar dos consumidores. Com sede na Rua do Príncipe, esquina com Rua das Palmeiras, também possui uma unidade industrial em Pirabeiraba, distrito de Joinville.

O esboço do que viria a ser a Minancora de hoje começou a ser delineado no início do século XX, quando o farmacêutico português Eduardo Augusto Gonçalves chegou ao Brasil. Em Manaus, ele teve a oportunidade de conhecer a diversidade da fauna e da flora brasileira, encontrando ali matérias-primas que mais tarde serviriam para a produção de remédios populares.

Em 1912, Eduardo aportou em Joinville, norte de Santa Catarina, para trabalhar como gerente de farmácia. Lá conheceu a jovem Adelina Moreira com quem se casou dois anos mais tarde. Ao lado de sua mulher, Eduardo iniciou a fabricação caseira de uma pomada anti-séptica, que batizou com o nome de Minancora, uma mescla dos nomes Minerva, a deusa grega da sabedoria, e âncora, palavra que aludia a sua permanência definitiva em solo brasileiro.

No ano de 1915, Eduardo registrou a fórmula da Pomada Minancora no Departamento Nacional de Saúde Pública. Em seguida passou a viajar por todo o país para vender esse e outros medicamentos de sua autoria, como o Xarope Doméstico, o Lombrigueiras e o Remédio Minancora contra a Embriaguez. Durante as viagens do marido, Adelina cuidava da fabricação artesanal dos produtos.

Com a morte de Eduardo, em 1977, sua filha Lady Gonçalves Dória assumiu a presidência da Minancora. Em 1992, Lady convidou a neta e advogada Lourdes Maria Dória para exercer um cargo executivo na empresa, que até então fabricava apenas a já consagrada Pomada Minancora.
Minancora entra em um novo ciclo

Depois que Lourdes Maria assumiu a direção comercial da companhia, a Minancora iniciou um novo momento em sua história. Com a decisão da advogada de profissionalizar a administração e de diversificar a produção, contratou-se um corpo gerencial com vasta experiência no segmento de farmácias e cosméticos. Em 1994, inaugurou a unidade industrial da Minancora em Pirabeiraba (distrito de Joinville) e iniciou o desenvolvimento de pesquisas para o lançamento de novos produtos.

Assim desde 1997 a Minancora coloca no mercado novos produtos para as diversas necessidades da família brasileira.


A Pomada Minancora é sinônimo de qualidade e tradição. Presente no cotidiano dos brasileiros há mais de 90 anos, a Pomada Minancora® passa de geração para geração sem modificar sua fórmula, mantendo-se fiel à família brasileira desde 1915. Ao longo desses anos, devido ao carinho que a família brasileira tem pela pomada e por sua eficácia, ela passou por apenas uma mudança, em 1992, quando a embalagem de metal foi substituída pela de plástico.

A Pomada Minancora® é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante que tem como finalidade a prevenção e o tratamento das doenças da pele. Antisséptico: Utilizado para inibir a proliferação de microorganismos presentes na superfície da pele. Adstringente: Contrai os tecidos da pele, reduzindo as secreções e formando uma camada protetora, contribuido para diminuição da inflamação. Cicatrizante:produto que favorece a cicatrização.
Indicações da Pomada Minancora®:

A Pomada Minancora® é indicada para o tratamento de doenças de pele, como espinhas, frieiras (desidroses) e escaras. Ainda é coadjuvante no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais – por exemplo, as lesões provocadas ao barbear-se. A Pomada Minancora® ainda previne o odor desagradável das axilas e dos pés, e evita o ressecamento da pele.

E pelas minhas pesquisas onlinea emabalagem de 30 gramas tem valor bem acessível etono de 6,00

site http://www.minancora.com.br/pt/home/

4 comentários:

  1. nossa eu ja vou procurar pq meu pe´prefiro nem comentar kkkk
    makeselooksdaise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E que atire o primeiro potinho quem nunca usou minâncora na vida, né?
    ;-)
    Bjão!
    Déia

    ResponderExcluir
  3. Conheço mto a pomada minancora! Usava para espinhas e eu gostava do resultado. Eu já conhecia família Minancora com os novos produtos mas não experimentei ainda. Se todos os produtos tiverem a mesma qualidade da pomada então é super recomendado! Bjos.

    empreendedorabela.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos