26 setembro 2011

9

Estilos de Depilação: Qual o melhor?

Depilação é uma prática que 99,9% das mulheres deve utilizar, mesmo que hoje haja diversos métodos.
O bom é que realmente podemos optar por diversos, sendo pelos mais fáceis e menos dolorosos ou por aqueles que duram mais tempo, porém algumas vezes doem mais.

Já fiz e ainda faço uso de diversos tipos: com lâmina, com aparelho elétrico, cremes depilatórios e com aparelho de cera quente e cada um tem seus benefícios e suas desvantagens.
Ainda desejo fazer a depilação definitiva ou temporária, para que dure muito tempo sem eu ter que me preocupar com isso.
Qual é o melhor?

Com lâmina:
Ah, meninas. Lâmina é a coisa mais fácil do mundo, certo? Você passa rapidamente e prontinho, tudo feito. Mas isso depende da pessoa e do local onde você depila, ou melhor. A área onde você depila.
O benefício é que é rápido e indolor, porém o pelo acaba crescendo mais rapidamente e como não é cortado pela raíz, ele vai engrossando cada vez mais e depois de algum tempo, começa até a doer de tanto que você passa, sendo que nas axilas, dependendo da pessoa, pode até criar machucados.

Dica: Uma boa dica é sempre utilizar a lâmina no banho e de preferência com espuma para depilação e não o sabonete que se é de costume.


Aparelho elétrico:
Eu adoro usar aparelhos elétricos porque tem um benefício ótimo que é o de não deixar nenhum tipo de mancha durante e nem depois da depilação. Comecei a notar que não fica nenhuma marca mais escura que os outros métodos deixavam e claro que arrancando pela raíz, esse método faz com que os pelos demorem bem mais para crescer e é bastante higiênico, desde que o aparelho seja seu, claro.
A desvantagem é que tem uma pequena dor, a dor natural de outro método que retire pela raíz, porém o método demora um pouco mais pois vai retirando mais lentamente o pelo.

Dica: Sempre fazer uma esfoliação antes de usar o aparelho e depois da depilação aplicar um hidratante.



Cera Quente:
Eu utilizo cera quente naqueles aparelhos estilo Depiroll que são fáceis de aplicar e não fazem muita sujeira.
Com cera quente também é retirado o pelo pela raíz e é muito importante que se escolha o estilo certo de cera para o tempo do momento ( se está muito quente ou frio ), pois vai impactar no momento da depilação. Algumas grudam mais e outras ficam mais melequentas.
A dor é um pouco menor porque como o folículo esquenta, ele dá uma sensação menor de dor, porém a dor vai existir de qualquer jeito. Eu já me acostumei e é mais rápido quando você está com uma profissional ou com alguém que saiba fazer certinho.
A desvantagem é que depois de um tempo começam a ficar manchas em certas áreas que exigem cuidados para que não se tornem contínuas, principalmente na área das axilas.


Creme Depilatório:
Esses cremes eu testei algumas vezes, porém eles são bons quando você tem um tempo maior para depilação. Na verdade ele vai fazer o mesmo trabalho que a lâmina, porém o pelo vai estar bem amolecido e mais fácil de ser retirado, mas não vai ser pela raíz.
Ainda tem a questão de quem é alérgica a este tipo de produto, é sempre importante o teste.


Qual é a melhor?

Beijos,

Greice Negrini

9 comentários:

  1. Eu particularmente sou mais da lâmina^^
    não gosto de sentir dor, e acho mais prático^^

    Beijokas.

    Mary Goulart
    Bigcosmetico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Atualmente depilo meia perna com cera quente, pq comprei o aparelho, que por sinal foi o melhor investimento que fiz a respeito disso. Já tentei usar o creme mas ele n funciona de jeito algum pra mim! A lâmina é clássica né? rs é aquele quebra galho, ruim é usar em época de frio.. uiii machuca! O aparelho nunca usei, mas já ouvi falar tanto mal que nem me atrevo rss
    Moça, gostaria de sugerir um port sobre depilação a laser. Existem muitos nomes diferentes de técnicas, e eu (acredito que mais gente) tenho vontade de fazer (principalmente axilas e virilha). Que tal? bjin

    ResponderExcluir
  3. o q eu mais gosto é o aparelho elétrico, apesar da dor, é o que o beneficio é melhor, pelo menos pra mim!!
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com a Mary Goulart!
    Detesto sentir dor!!!
    Afffe!
    ;-) Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Menina uso o aparelhinho que arranca até a alma rsrsrs mas gosto do resultado apesar da dor rs.
    BEijooookas

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo fazer depilação com cera quente com profissional de uma franquia própria para isso. Às vezes, faço com um creme da Avon (Skin so soft) que também resolve. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que depende muito do área. Eu, por exemplo, prefiro lâmina nas axilas e pernas. Nas virilhas, usava cera quente, até o dia que investi numa depilação a laser. Mês passado experimentei depilar o buço (antes com cera quente) com linha. Meu Deus, pensem aí numa dor... é pior. Chorei sem querer. A cada movimento da depiladora uma lágrima descia sem que eu conseguisse me controlar. Afff... nunca mais.
    Beijo

    Adriana Prado

    ResponderExcluir
  8. Oie! Então, resolví participar do debate. Olha, desde que me entendo por gente, que "raspo" os pêlos com lâmina. Nunca tive o menor problema com isso. Apesar de realmente somente cortar o pêlo e não arrancar pela raíz, no meu caso, nunca encravou e meus pêlos são até finos. O chato é mesmo ter que raspar com mais frequência do que com a cera, mas pra mim já se tornou um hábito, é como lavar o cabelo...Mas minhas amigas, não se conformavam, como que em pleno século XXI eu ainda uso lâmina, sendo que há tantos métodos mais eficazes no mercado. Então, aproveitando essa febre de ofertas em sites de compras coletivas, comprei um pacote de depilação a cera e ontem fui fazer. Olha, a dor quase me matoooou! Mas confesso que fiquei feliz com o resultado. O trabalho foi rápido, limpo, mas infelizmente dolorido né! Mas aprovei! Acho até que vou virar freguesa! Rsrsrs
    beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Pois é meninas, são tantas as opções e depende muito de cada pelo, porque tem os mais finos e os mais grossos e tem quem sinta mais dor do que as outras. Eu já me acostumei e não sinto mais dor.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos