02 setembro 2011

12

Dica de Filmes: Querido John e Rio! Apaixone-se!

Ré confessa: não gosto de filme românticos e ponto. Aqueles românticos mesmo, no estilo que você se joga de cabeça, chora com o personagem de tanto que ele sofre de amor, depois vivem juntos para sempre e você fica sonhando com o príncipe encantado, sabe? Estes tipos. Mas desta vez me entreguei a duas opções que estavam falando muito e preciso dizer que não me arrependi em nenhum momento.



Primeiro eu me peguei pensando como seria um filme somente sobre aves. Já vi tanto filme de animação que parece que sei tudo. É como filmes de terror que já você sabe quando vai vir o susto de tão viciada que sou.
Mais um filme de animação e agora sobre aves? Pensei muito até resolver assistir a este filme e só comecei a ver porque minha irmã coloquei no DVD.
E então aquele pássaro azul tão fofo, tão meigo começou a me encantar. Uma mistura de alegria com inocência que não me fez desgrudar os olhos da tela.

Assim é o filme Rio de Carlos Saldanha, que faz a história que quando parece ser de pobres aves, muito ao contrário do que se  imagina.
Além de que tem macaquinhos, cachorros, pica-paus, tucanos, pessoas, sol, calor, belas paisagens e por aí vai, menos tristeza.

E tudo se passa na melhor época dos brasileiros, ou a melhor época para a maioria dos brasileiros: o carnaval.


Sinopse: O filme RIO conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’ ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Mas longe de ser amor à primeira vista entre o domesticado e incapacitado de voar e a feminista e independente, que voa alto, Jewel.


Inesperadamente jogados juntos, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.



Eu não cheguei a ler este livro. Vi pela blogosfera todas amando e falando maravilhosamente deste belo romance e não tive coragem de ler para não chorar pela metade do livro.
Mas e o filme? Chegou um dia que ele estava aqui e eu tomei coragem e disse:"Vou nessa!".
Que maravilhosa decisão. De início parecia aquela coisa água com açúcar mas não fica monótona a história, já vai tomando rumos diretos, sem enrolação.

O casal tem uma química linda, a atriz é lindíssima e tem uma carinha de menina e ator então... suspiros... gato, forte, alto.
A história vai ao desenrolar e você não percebe que o tempo vai passando.

O mais legal deste filme é que ele tem um final diferente do livro original. Claro que tem o final alternativo como o livro, mas gostei do final diferente que eles fizeram, foi melhor na minha opinião e até mesmo para quem já leu pode ter uma surpresinha na finaleira, certo?


Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado.
Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias por quem se apaixona.
Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.




Aproveitem o final de semana e se joga!

Beijos,

Greice Negrini

12 comentários:

  1. Eu assisti Rio com meu afilhado. Além de mega bem feito, o filme tem uma história legal.
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rio é muito fofo, mas fiquei decepcionada pelo fato de, um filme dirigido por um brasileiro, tem os mesmos clichês de filmes brasileiros feito por americanos. Rio de Janeiro tem as propriedades mais caras do país, mas como sempre, nos filmes internacionais só mostra a praia e a favela. E claro, os gringos devem achar que não importa em qual época você vá pro RJ, estará tendo carnaval. Fora isso, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Já assisti o Rio e adorei, achei super fofo! Já esse último ainda não vi, mas minha mãe vive falando pra mim assistir q eu vou adorar!
    Heh!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Rio é mega fofo amoooo agora o outro ja vou procurar p ver ;)
    bjaooo bom final de semana

    Aninha
    http://www.coisasdaaninha.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse filme Rio é muito bom adorei, e os meus filhos assistem quase todos os dias eu já sei até as fala do filme.

    Beijinhos :)

    http://perfeitabeleza.blogspot.com/

    Conheça meu novo blog:

    http://borboletandotendencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ameiii quero ver querido john amei o blog flor e estou seguindo segue lah se gostar espero sua visita

    ResponderExcluir
  7. Já olhei os dois e adorei \o
    To procurando a dias a música tema do RIO, alguém sabe qual é??

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Visitei seu blog e adorei!! Adoro filme romântico,adorei a dica!! Da uma passadinha lá no meu! To aguardando sua visitinha,tá? Beijokas !! Até mais...
    http://nana-coisasdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. éÉÉÉ, Gre, o final é diferente sim e melhor pq no livro neh... não tem como eles ficarem juntos, mas no filme há uma luz no fim do túnel rsrs Mas no livro é lindo tb, chorei rios kkkkkk
    Quanto ao filme Rio, eu assisti com a louca da Priscila que não parou de rir ao meu lado hahahahaha Eu confess oque não gosteeeeei tanto, mas foi maneirinho e bonitinho. Mas o q mais me agradou foi a imagem do Rio à noite. Muito lindoooooooo. rsrs Aliás, toda a paisagem ficou linda, ameei ^^

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos