07 setembro 2011

5

Como guardar botas de couro


Bom a primavera vem chegando, dia 23 ela tá em todo o Brasil, então está na hora de começarmos a guardar bem nossas botas de inverno para ano que vem podermos usà-las novamente nos meses do frio. Achei estas dicas excelentes para conservá-las!

A bota ficará mais bem conservada se for guardada da forma correta - com o cano esticado - desta forma o couro permanecerá novinho e não cria vincos e ficam retas dentro da sapateira.


Para guardar botas de cano alto sem que elas deformem, use uma garrafa de refrigerante (PET 1L) no seu interior. Para dar peso a garrafa, acrescente pedrinhas de aquário. Nunca água ou areia, para não gerar umidade. Guarde-as em pé, no armário, sob as roupas penduradas em cabides. Deitadas, as botas de couro estragam e, muitas vezes, ficam com o couro colado na madeira do móvel.

EVITE caixas plásticas, pois elas não deixam o ar circular, o que pode mofar ou ressecar o calçado.

EVITE caixas de papelão ou cartolinas também não são legais. Elas podem segurar a umidade e permitir que o mofo se prolifere.

E para conservar a bota de couro: hidrate com óleo de amêndoa. Passe uma esponja macia com três pingos de óleo de amêndoa pelo couro do calçado e remova com um pano seco. Depois, polvilhe talco e lustre. Seus sapatos ficarão novos!



fonte: blog organize assim

5 comentários:

  1. A idéia do óleo de amêndoa foi ótimo! Com qualquer tipo de talco?

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas! Afinal saber como cuidar bem de nossos sapatos, botas e afins é muito importante! Rsrsrs... Bom feriado.

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, que bom que vcs gostaram.
    Acho que o talco pode ser qualquer um,porque todos são praticamente iguais, eu usaria o mais barato!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Para mim, o problema é o espaço...
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos