13 julho 2011

12

Desabafo de Consumidora: Desconto só na quinta! O quê????

Quem me conhece sabe que quando vou às compras sou uma pessoa extremamente pacífica. Ou melhor, quem me conhece sabe que sou pacífica de todas as formas. Até não me tirarem do sério, e esta foi a questão. Não, não parece nada além do normal porque comércio é comércio e venda é venda, certo?
Não! Nunca pensem assim. Para quem trabalha com vendas sabe que é um trabalho bem meticuloso e bom, se eu for falar sobre isso pelo lado profissional vou acabar escrevendo horrores, então é melhor eu comentar o caso.

Estava feliz e bela num sábado ensolarado e quente (sim! no sul e no inverno faz calor!) passeando pelo meu bairro e decidi que compraria meu anticoncepcional em tam farmácia que geralmente não entro. Ou melhor, nunca entro porque prefiro o atendimento de uma outra logo em frente. Mas como estava bem próxima da minha casa, fui àquela.
Na primeira situação minha mãe pediu um creme da marca X que havia para vender, ao que o atendente disse:
- Deixe-me ver se posso lhe vender este porque estamos com um preço um pouco alto e tenho que achar um fornecedor mais barato para estes cremes.

Neste momento começou a encarnar em mim uma Greice chata. Aquela consumidora tradicional que vai a um lugar e se vê que alguma coisa está ali para vender, ou você vende ou não me venha com desculpas esfarrapadas! Se o teu preço está alto então por favor não venda ou admita seu erro.
Se eu quero comprar aquele creme por R$ 100,00? E daí? Mas ele já foi denunciando que vende caro...
Chegou a minha parte da conversa:

- Por gentileza, um Diane 35. ( Para quem não sabe é anticoncepcional.) Qual o preço dele?

-  Hoje ele está por R$ 20,00. Mas nas quintas-feiras vendemos por 17,00.

- Desculpe, como é que é?



- Hoje ele sai mais caro. Nas quintas temos promoção de 15% de desconto. Se tu quiser vir na quinta tu compra ele mais barato.

Ok, meninas, neste momento eu comecei a babar e a tremer.
Medi a altura do balcão para ver se conseguiria pular para o outro lado e cravar as unhas no pescoço dele. Mas fui mais calma e automaticamente mandei uma mensagem para meus ovários: " Queridos ovários, por favor não ovulem este mês, porque só poderei comprar o anticoncepcional na próxima quinta-feira porque assim terei desconto, porque nesta PORCARIA DE FARMÁCIA ELES NÃO VENDEM HOJE COM DESCONTO! Obrigada."

- Desculpe, mas o senhor sabe que se eu for na farmácia ali da esquina eles me venderão com o desconto, né?

- Tudo bem, hoje te vendo com o desconto.

Já abri um sorriso porque tinha conseguido alguma coisa. Teimosa do jeito que sou. Mas fiquei curiosa com o fato porque não era possível aquilo estar acontecendo, ao que ele me entregou um panfleto e sim, eu precisei bater foto dele, todo amassado porque coloquei minha raiva nele e depois desamassei.


- Mas desculpe perguntar, mas eu estudo marketing atualmente. Por favor, me explique qual foi a lógica que te fez chegar neste fator.

- É que nas quintas foi o dia que percebi que tenho menos vendas e menor lucro. Então eu vendo com desconto os produtos. Quero que os clientes se acostumem a vir nas quintas-feiras.

- Sim, mas se tu não quis me vender hoje o produto, certamente eu não voltarei nem nas próximas quintas. Não seria melhor uma outra estratégia de marketing?

Aí acredito que ele tenha se perdido na história e talvez estava tentando me passar uma coisa diferente que eu por estar louca da vida já não estava entendendo. Mas o pior ainda estava por vir.
Quando virei as costas e agradeci ele soltou esta:

- No próximo mês se programe para vir numa quinta, assim você consegue com desconto o seu anticoncepcional!

Acredito que pela cara que eu fiz ele pegou o telefone e discou para a polícia, porque minha cara era de uma serialkiller naquele momento. Se ele quer afundar o negócio dele, tudo bem, não é problema meu.
Mas se ele quer ser assassinado em praça pública não precisa ficar me provocando, é só chegar e dizer: "Por favor, me mate".

Mas não, novamente eu mandei uma mensagem para meus ovários: "Queridos ovários, podem ficar tranquilos e ovular em paz, até porque comprei meus anticoncepcionais e vocês não conseguirão mesmo...hahaha! Pelo menos até a próxima quinta do próximo mês!

Depois a gente mata e a culpa é nossa!
Raiva!

Beijos,


12 comentários:

  1. Chega a ser até engraçado. O cidadão não estudou marketing, porque se o propósito dele era vender mais na quinta, com esse marketing "ótimo" que ele inventou...tá difícil !...Com certeza eu nem na quinta iria...só de raiva nos outros dias da semana iria na farmácia próxima e faria questão de na volta passar na frente da farmácia dele e dizer..."olha, hoje é terça...e comprei mais barato na outra farmácia...ah,só pra te avisar...compro mais barato na outra farmácia durante todos os dias da semana !!!! Fui !!!" kkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Foi um homem que te atendeu né!
    Eles são sempre assim, nunca entendem o sistema reprodutor feminino...
    E CONCORDO PLENAMENTE com você...
    Se quer morrer assassinado é só pedir... Teremos PRAZER em FAZER isso!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu uso diane 35, me faz vomitar horrores e me dá um a cólica do capeta, mas eu pego meros 15,00 aqui na minha cidade


    e perto de casa a farmácia faz desconto de anticoncepcional na quarta! hahahah por isso q nem vou nela né, burrice da preula


    bjooos

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAFF

    é meu único comentário qto a isso... Meu Deus q exeplo de atendimento ao Cliente!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    chega a ser engraçado de tão ridículo...

    acho q ele nunca mais te vê, né? ahuahauahu

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, exatamente isto meninas! Acho que eles não tem essa noção do sistema reprodutor mesmo! Vou passar com a socilinha e dizer: Desculpe, não pude aguardar pela quinta!

    ResponderExcluir
  6. Do jeito que você falou ficou parecendo que ele não quis vender o creme porque ele deve ter achado que a sua mãe não tinha dinheiro para comprar o creme pelo preço que estava.
    E isso de desconto só nas quintas, nossa que absurdo.
    Você faz bem se nunca mais voltar nessa farmácia.
    Isso não pode ser denunciado no conselho de farmácia eu acho.


    beijo

    ResponderExcluir
  7. Han? Que beleza de marketing heheheheheh "mas espere: se você completar sete dias de pausa no seu anticoncepcional em uma quinta feira, ganha 15% de desconto" hahahahahahaha é cada uma!
    Viu? Ovários mais dados ao final de semana custam uma fortuna heheheheheh
    Adorei o folheto: quinta do anticoncepcional! Sensacional!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Acho que esse farmacêutico perdeu a noção do perigo mesmo...kkkk
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  9. Kraca hahahaha q doideira, só aí na sua terrinha mesmo gre, pra ter isso. Aki no Rio tem uma Pague menos, q vc leva tudo com desconto se estiver com o cartão da loja em mãos. hahaaha propaganda on
    Mas enfim, ri horrores com o post, e suas breves conversas com seus ovários huhauhauhaa
    lokaaa
    E, ah, nossa, foi o DIane que me fez engordar e nascer pelos no rosto. Medo dele!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Bizarras essas promoções que tem por aí né!

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que não nasceu para os negócios! hehehe

    Greice, sou de Caxias tb. Geralmente compro o Diane na Farmácia do Big, esse mês comprei lá e paguei 15,87. Às vezes tem promoção e sai ainda mais barato.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Não passo mais nem perto desta farmácia né, meninas..rsrsrsr

    :)

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos