12 abril 2011

5

Para Curtir: Seriados Divã e Macho Man!

Estreiou na Rede Globo na semana passada duas séries que achei simplesmente o máximo. São de gêneros bem distintos, mas que cabem exatamente no estilo feminino: Divã e Macho Man.

Divã é um misto de dúvidas femininas. Me identifiquei de cara com a personagem de Lilia Cabral: perfil de quem tem sonhos e quer amar como toda mulher e deseja eternamente ser amada.

E aí surgem as dúvidas, as emoções afloram, as incertezas caem para todos os lados e muitas vezes precisamos de uma ajuda amiga para dar uma luz: o chamado divã.

O seriado é cheio de charme, nada fora da realidade. Não é como as novelas em que tem a separação dos personagens muito ricos e os muito pobres.
A cada cena você olha e pensa: "E não é que isso é verdade mesmo!"
Não é pela questão da personagem ter mais do que 40 anos que é um seriado sobre crise de meia idade. Não mesmo. Pelo contrário. Vale-se para todas que se questionam o que querem da vida e como querem realizar.

Sinopse:
A história, baseada no livro de Martha Medeiros, se transformou em peça de teatro, virou filme e agora ganha a telinha com as divertidas experiências de Mercedes (Lilia Cabral), uma mulher de classe média, feliz, mãe de dois filhos e apaixonada pela arte.
Depois de receber alta de Lopes e passar algum tempo afastada da terapia, Mercedes decide voltar ao divã em busca de novas respostas para seus questionamentos.



Macho Man é hilário. Quem não tem um amigo gay já digo: é o máximo. Eles são carinhosos, queridos, cuidadosos e te defendem ao máximo.
Jorge Fernando é um ator de primeiríssima qualidade e juntamente com outra atriz de mesmo padrão, Marisa Orth, transformou a amizade de uma mulher e de um homem gay em uma história de pura alegria e cumplicidade.

Muitas risadas. Este é o contexto do primeiro episódio. Eu não ia perder por nada e não me arrependi. Com um amigo gay você pode falar sobre tudo que ele vai ser honesto por completo, vai dizer que se cabelo está horrível, que você precisa cuidar da sua pele e de queda ainda faz tudo isso com você!

Mas em macho Man isto ainda vira um pouco quando o protagonista acredita que virou hétero. E com a amiga solteirona e desastrada, imaginem o que vem pela frente.
É o máximo, meninas. Eu ri muito mesmo.
Sinopse:
Você acredita que é possível existir um ex-gay? Já imaginou como seria a vida dele? É isso que você vai descobrir em Macho Man, uma série que mostra a rotina nada convencional dos amigos Nelson (Jorge Fernando) e Valéria (Marisa Orth).



Nelson é um cabeleireiro gay muito bem resolvido e feliz com a sua vida, até que um dia é atingido pelo salto de uma drag queen, em uma boate gay, e perde os sentidos. Ao acordar no hospital diante de uma bela médica, ele descobre que começou a se interessar por mulheres. Sem entender a situação e com medo da sua nova opção sexual atrapalhar a carreira, Nelson só revela o seu segredo a Valéria, sua amiga e colega de trabalho.

Divã passa todas as terças-feiras após Tapas & Beijos.
Macho Man passa todas as sextas-feiras após Globo Repórter.

Quem assistir e gostar, depois avisa aqui!!!

Beijos,

5 comentários:

  1. dos seriados que estrearam o que ue mais gostie foram aquele da andreia Beltrão ( não sei o nome) e o macho man!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Diva e uma delícia. Tantoo o livro que inspirou o filme quanto o poróprio filme. Tudo de bom!
    Parab´s pelo post!

    Ah, e quando sera o sorteio Troco o principe?

    ResponderExcluir
  3. Oii Greice eu vi o filme Divã adorei, o seriado ainda não vi...
    Eu adoro o Jorge Fernanado acho ele mega engraçado, deve ser legal tb né.
    Viu pra quem tá aprendendo a fazer aquele tipo de olho é legal colocar uma fitinha adesiva no canto externo no olho, mas a fita precisa estar alinhadinha com a sobrancelha pra não fica muito baixo nem passar do desenho delas aquele efeito pontudinho da sombra...
    Beijããão

    ResponderExcluir
  4. gostei do Divã!achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Eu vi que o Divã tem apenas 8 episódios...pena, porque estou amando!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos