17 março 2011

20

Absorventes Ecologicamente Corretos!





MoonCup, Lady Cup, Miss Cup ..... esses são apenas alguns nomes dos absorventes considerados ecologicamente corretos, isso porque são como se fossem copinhos com capacidade de 30 mls de armazenamento do fluxo menstrual e que são reutilizáveis.

Ele é feito de silicone hipoalergênico no formato de um funil( para mim parece um funil) que é introduzido na vagina e esvaziado duas vezes ao dia.
Para limpá-lo basta água e sabão.

Seus fabricantes explicam que eles são trocados com menos frequência que os tampões e tem duração de 10 anos, e custam cerca de R$ 80 e podem ser adquiridos pela internet.
E já que uma mulher utiliza em média 15.000 absorventes durante toda sua vida e que eles levam cerca de 100 anos para se decompor, tal opção é uma forma de contribuirmos para preservação do ambiente.

Minha opinião: Eu não usei, nem sei se vou um dia usar, pois para mim me parece uma opção bem pouco higiênica que se não for bem desinfetado, uma vez que é inserido no nosso corpo, pode nos fazer contrair doenças ou infecções.
E eu tenho verdadeiro horror a ver sangue, pois desmaio, então essa é mais uma desvantagem desse produto para mim.
Mas fica a matéria para vocês lerem e se interessarem, poderem optar por essa forma ecologicamente correta de enfrentar aquele terríveis dias mensais.


Opiniões de usuárias que já o estão utilizando.
Fonte site Miss Cup.

Recomendo!

Já usei o MissCup por 3 meses e estou adorando! Neste último mês, estava em férias em um hotel fazenda perto de Brotas; fui fazer boiacross, tirolesa, cavalgada, piscina o dia todo, sem qualquer problema. Nessas ocasiões, eu costumava usar absorventes internos, mas sempre ficava a preocupação do fiozinho pendurado aparecer por fora do biquini... achei ótimo!
Mais uma vez, obrigada!

Adorei!

Nunca tinha ouvido falar no MissCup. Comprei e utilizei no primeiro ciclo menstrual. Li o manual e acertei a posição logo de primeira. A sensação de não ter o contato com o absorvente é indescritível. Ótimo produto e atendimento. Recomendo! (Realizado em 08/01/11)

Muito bom!

Gostei muito, no início é meio estranho colocar, pq dá a impressão de que não vai entrar, poderia ser um pouco mais maleável, mas funciona mt bem!


Eis os sites para quem quiser ler mais a respeito:
Miss Cup

Moon Cup

Lady Cup


20 comentários:

  1. Minha opinião atual,de 1º é eca,sei lá nun acho que consigo usar isso não,posso mudar de opinião,mas ainda acho eca.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. não usaria mesmo, anti-higiênico demais, ecaa :S

    www.universofemiiniino.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  3. aff...não usariaaa,acheii meio nojentoo ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Xero...♥
    geneebruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A primeira coisa que eu penso é: poxa, eu uso absorvente interno desde os meus 20 anos direto e vamos ser realistas, você precisa de um pouco de prática até que consiga colocá-lo super bem, super rápido e tipo "tô pronta pra praia", e esquecer mesmo que você está usando o tampão. Pra ser bem sincera eu só acostumei meeesssmo depois do terceiro mês usando tampão durante todos os dias da menstruação. Agora pensa nesse copo, em quanto tempo vc acostumaria, e mais importante, já pensou se ele escapa da tua mão em 2 situações: quando ele estiver dobrado, e segundo quando ele estiver cheio de sangue? Putz, lesão ou meleca na certa! Trabalhoso demais

    ResponderExcluir
  5. eu tbm não usaria, pelo mesmo motivo que vc expoe, tem que limpar bem e vamos e venhamos, quem quer esvaziar seu sangue sujo do utero? auhauhauhahu

    mss fica a dica mesmo assim né?
    mil bjussss

    ResponderExcluir
  6. Eca... eca... eca...
    Agora imagina a cena: tu sai de manhã cedinho pro trabalho, passa o dia todo e depois direto prá faculdade... (lembrem-se que ele deve ser esvaziado pelo menos 2x ao dia)... Vai no banheiro do escritório ou da facul... esvazia a meleca no vaso... mais um eca! Eaí??? Faz o quê???? Coloca de volta o "troço" sujo? Ou faz uma manobra e "lava" na pia do banheiro???? eca eca e mais eca!!!
    Definitivamente não vou trocar....

    ResponderExcluir
  7. Gente, sinceramente, que mente pequena...

    Sangue sujo do meu utero....se o sangue fosse sujo você jah morreria de infecção automaticamente.... afinal, ele estava lá dentro de você o tempo todo...
    "Ah mas e se ele cair na minha mão eu vou me sujar...." acredite se quiser, vc não vai morrer se algumas gotas de sangua cairem na sua mão, e se vc lavar... ela fica limpa =O

    sem ironia agora , o coletor é uma opção super válida e bem mais confortável do que OB mas é claro que exige disciplina e higiene.... tem q respeitar o tempo máximo de ficar dentro do corpo, esterilizar, limpar... mas isso não é nenhum bicho de 7 cabeças...

    ResponderExcluir
  8. putz, bando de cocota fresca.
    queria saber se vcs não lavam a xereca quando estão menstruadas? e precisa lavar na pia do banheiro é? ai meu pai coloque experiencia na vida dessas meninas, só assim elas irão saber o que "ecologicamente correto".
    Adorei a ideia, vou procurar.

    ResponderExcluir
  9. Assim, claro que respeito a opinião de todas, mas acho que seria legal ler mais sobre o assunto...
    Em 2008 eu passei uma temporada em Londres, nessa época ninguém falava de coletor aqui no Brasil, e eu tb fiquei enojada qdo ouvi falar disso lá! Mês passado minha prima voltou de Portugal e me trouxe um "cup" de lá, conversando sobre, ela me explicou como funciona e percebi que realmente não há motivo para ter nojinho.
    O sangue da menstruação só fica "sujo" e fedido qdo entra em contato com o ar ou algodão e sofre oxidação. O coletor forma uma espécie de vácuo no seu canal vaginal, é como se virasse uma extensão do seu útero, daí poder ficar com ele até 12h, não há mal cheiro ou proliferação microbiana!!!
    Realmente há a parte chata de esvaziar, limpar e recolocar... mas, gente, nada é perfeito!
    Vc não sente aquela sensação horrorosa qdo faz xixi e recoloca a calcinha com o absorvente SUJO; tão pouco corre o risco de sofrer um choque séptico assim como no absorvente interno.
    Ah, e vc pode simplesmente limpar com papel higiênico (caso esteja fora de casa), vc se limpa com papel higiênico todo santo dia...
    Gente, são 12h!!! dificilmente vc não consegue se programar para esvaziar em casa...
    Enfim, eu uso e ADORO!!!
    P.S.: sou médica e posso garantir que não é anti-higiênico.

    ResponderExcluir
  10. Sei lá, mais isso e nojento, imagina quem tem fluxo intenso com esse negocio! Medo!

    ResponderExcluir
  11. Olha, se a maioria aqui vivesse nos tempos antigos, eu teria dó. Rsrs. Lembro da minha mãe contar como era usar as 'toalhas'. E ninguém morreu por causa disso.
    Seria legal se muitas pessoas usassem: diminuição de lixo, economia.
    Não há porque se falar em 'eca', já que, como no comentáio acima, vocês não lavam a 'menina' quando estão menstruadas?
    E quem precisa saber que você usa um desse?
    Mas lógico, cada um tem a sua opinião.
    Aderiria na certa!

    ResponderExcluir
  12. Galerinha mente pequena aqui, hein? O que é interessante é que todo mundo fica "eca, eca, nojinho", mas ninguém nunca nem tentou usar. Parece criança que tem nojo de comer algo porque é desconhecido.
    Bem, eu uso desde o ano passado e foi o melhor investimento que eu fiz. Sério. Até as cólicas diminuiram. Gente, dá pra ficar com o Mooncup até 12 h. VocÊ vai pro trampo/escola e qdo chegar em casa é só higienizar e botar de novo. Não precisa ficar tirando o coletor no trampo/escola... Absorvente comum é muito mais nojento e pode dar infecções e assaduras. O coletor não dá nada disso...
    Só digo uma coisa: chega de frescurinha e mimimi e se joga no coletor.
    Aliás, fiz até uma matéria sobre isso: http://www.mocinhakawaii.com/2010/12/jogue-fora-seu-absorvente-e-use-mooncup.html

    ResponderExcluir
  13. Quando eu vejo meninas/mulheres falando de nojo do sangue menstrual, penso que elas parecem velhas que diziam que estavam "doentes" em vez de menstruadas. Eu tenho 50 anos, e estou naquela fase de para/não para! Usei muitos tampões e absorventes, e garanto que ficar em contato com um absorvente sujo é muito pior que colocar os dedos na vagina durante o banho ou a higiene. Eu usei diafragma por um tempo, e aproveitava no período menstrual, para não fazer muita "bagunça" quando transava. Era a mesma ideia! O diafragma segurava o fluxo, e o marido, que tinha nojinho do sangue, nem tomava conhecimento! Não vou comprar, porque não menstruo todos os meses. Mas se soubesse disto há 15 anos, eu teria aderido sem nenhum problema!

    ResponderExcluir
  14. Até parece q o absorvente é o unico de polui, não é ecologicamente correto e bla, bla, bla...

    E as fraldas DESCARTÁVEIS? E O PRESERVATIVO? E AS BANDEJINHAS DE CARNE Q VC COMPRA NO SUPERMERCADO?
    tudo isso é lixo sem destino certo tb!!!
    Agora colocar a culpa exclusivamente nos absorventes é sacanagem.
    Mulher pode mto bem suspender a menstruação, é bem mais simples!

    ResponderExcluir
  15. Acredito que todas as opiniões são válidas. Colocamos a ideia do post para as leitoras descobrirem mais esta novidade, mas não significa que todas precisam aceitar a opinião e a utilização do produto.

    ResponderExcluir
  16. Se todos gostassem das mesmas coisas o mundo seria um lugar muito monótono vcs não acham? Se todas nós tivéssemos a mesma opinião, não haveria a necessidade de escrevermos sobre novidades, pois todas aprovariam. Por isso uma idéia que é comentada e debatida se torna um desafio pessoal para cada uma de nós irmos cada vez mais em busca de novidades que encontrem opiniões divergentes. Comentem sempre , pois isso nos agrada e muito, tenham suas opiniões e expressem-as sem medo.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  17. conheci o coletor ano passado e, logo de cara, adorei a idéia, comprei e me adaptei logo de cara, levei pra minha ginecologista que já conhecia fazia tempo mas nunca tinha pegado em um ao vivo, ela disse que fervendo antes de usar no 1º dia e lavando com água de torneira durante o fluxo era suficiente para higienza - lo, que com o uso a ocorrência de corrimento provavelmente diminuiria (de fato, me livrei deles), e que a causa do mal cheiro e de certos inconvenientes é o contato do sangue no absorvente com o ar provocando assim a multiplicação de bactérias.
    Ah, a idéia dos coletores não é nova, já em, nó século 19 já se tinha um esboço e na década de 1930 eram fabricados no EUA. A idéia não "pegou" graças ao preconceito.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Caras amigas fico espantada com alguns comentários sobre a mestruação, que é nojenta. Com certeza fazem coisas piores, que não preciso relatar.......? Não tem coisa melhor que fabricarão. Pena que descobri tarde, mas a tempo de usar, recomendo a todas as mulheres.

    ResponderExcluir
  19. Bom mesmo é uma boa pica perfumada!

    -Érika Wirz

    ResponderExcluir
  20. Fala sério quanta mulher fresca,engraçado ninguém fica com nojinho de transar com o novo namorado,de botar a boca no pau do novo namorado,olha se vocês acham isso nojento,imagina aqueles caras que fazem sexo oral na balada e depois vão beijar vocês.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos