07 fevereiro 2011

6

Pílula Por quê?

PESQUISA SOBRE SAÚDE FEMININA E INOVAÇÃO

Com os avanços das pesquisas farmacêuticas, hoje a pílula anticoncepcional não serve apenas para evitar a gravidez. Já se sabe que ela favorece a diminuição dos distúrbios associados ao ciclo menstrual e até mesmo a redução dos índices de câncer de ovário e do endométrio. Esses progressos devem-se ao surgimento de formulações com baixas doses hormonais, que agregam mais benefícios e menos efeitos colaterais.
 
A fim de orientar os estudos para o desenvolvimento de novos métodos contraceptivos que combinem com o universo feminino, o Departamento de Ginecologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está realizando uma pesquisa online. O objetivo é conhecer um pouco mais da relação das mulheres brasileiras com a pílula anticoncepcional, sua motivação para usá-la ou não, suas expectativas em relação a benefícios e como isso está associado à qualidade de vida. O questionário é simples, tem até 12 perguntas, e pode ser respondido em menos de 5 minutos.

Para responder, clique abaixo:


- Texto e logotipo fornecidos pela empresa responsável pela campanha.


6 comentários:

  1. Importante essa divulgação Márcia. VOu dar uma passada lá. Beijos
    Margarida - Coisas D Bela

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito !

    Vou conferir...bjs e boa semana !


    http://maniadesabrina.blogspot.com

    Sabrina

    ResponderExcluir
  3. OLA MENINAS, AMEI O BLOG DE VCS. PARABÉNS PELA IDEIA. MUITO LEGAL. ADOREI. JA ESTOU SEGUINDO. VISITE-ME TBM. SERÁ UM PRAZER CASO QUEIRA ME SEGUIR TBM. BJS
    http://namorarpelanetpodedarcertosim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Neste estudo de pesquisa bibliográfica quero evidenciar os efeitos da alteração hormonal como fator desencadeante para o desequilíbrio homeostático na liberação do hormônio antidiurético (ADH) tendo como consequência no organismo a predisposição a Doenças Crônicas, DST e câncer.

    LEIA MAIS EM:
    http://www.webartigos.com/artigos/reflexao-sobre-o-risco-a-saude-relacionado-ao-consumo-irracional-do-contraceptivo-hormonal-pela-mulher/73964/

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos