02 fevereiro 2011

2

Onde Você Joga o Papel Higiênico?

Minha mãe começou a um tempo com essa história de jogar o papel higiênico no vaso sanitário e confesso que não gostei muito, além de nojento, achei coisa de gente preguiçosa.

Maaaaas, comecei a pesquisar e vi que isso não é nenhuma novidade e além do mais, se feito 'da forma correta' é sim a maneira certa de descartar o papel usado.

Segundo informações que colhi na internet, se o local onde você mora tem tratamento de esgoto o papel pode sim ser jogado no vaso (é claro não em grande quantidade) pois, ele é feito de material que será dissolvido em contato com a água.

Porém, se você mora em um local que não tem tratamento de esgoto, o papel vai parar direto nos rios e córregos, não podendo então, ser jogado no vaso.

É óbvio e não precisaria lembrar que, fraldas, absorventes, entre outros, devem ser jogados no lixo.
Para isso é sempre bom ter uma lixeira no seu banheiro, mesmo que opte em jogar os papéis no vaso.

Beijos,

2 comentários:

  1. hum que bom que pode jogar no vaso, acho tao anti higienico jogar no lixinho....desta vez acertei entao..hehehehe, bjossss lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Márcia, Eu jogo meu papel higiênico no vaso, diretinho, tenho horror a lixeirinha de papel dentro do banheiro e ainda reciclo os outros itens da casa que podem ser reciclados. Acho super válido esse post.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos