04 fevereiro 2011

6

Na Telinha: A Origem com Leonardo Di Caprio!

Como vou falar sobre este filme? É um deslumbre total entre o real e o imaginário, a criação e o criador de todos os sentidos e as ações.
Se você acha que entendeu algo com esta descrição, não se preocupe, porque o filme A Origem é tão espetacular que vai te levar a um mundo de jogos mentais e psicológicos em que atores muito bem escolhidos como Leonardo Di Caprio, fazem deste filme um sucesso de bilheterias e como já imaginado, foi escolhido para concorrer ao Oscar 2011 por melhor filme.

Os efeitos especiais são um marco no filme, porém não tiram em momento algum o brilho da história que é necessário ficar 100% atento a todos os detalhes para entender a trama e o desenrolar inigmático. Acreditem! É de tirar o fôlego em todas as cenas.
Se você acredita que não é possível viajar entre sonhos, assista A Origem! Recomendo completamente.

Sinopse: Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.




Opinião da Colaboradora R: Para mim esse foi o melhor filme que eu vi em 2010, e torço muito que ele seja um dos favoritos ao Oscar, embora ainda não tenha visto muitos dos que com certeza vão concorrer.
Eu depois que o assisti, recomendei a todos meus amigos e familiares, porque é um filme bárbaro. E fiquei frustrada porque ninguém tinha assistido, então eu não podia comentar a respeito.
Quando eu assisti o trailer, eu achei que seria apenas mais um filme cheio de efeitos especiais e pouco conteúdo, mas após assistir eu vi que ele é muito mais que os efeitos especiais que serviram de chamariz, ele é puro conteúdo do começo ao fim.

Eu sai do cinema e corri para internet para ver o que tinham escrito sobre ele, para verificar o grau de êxtase que ele havia provocado no resto do mundo.
Comentar sobre ele fica até difícil, pois ele é um filme visualmente tão marcante e complexo que só mesmo usando todos nossos sentidos para dimensionar sua totalidade.
Sem falar no Leonardo Di Caprio que cada vez se revela o ótimo ator que ele é, pois está perfeito no papel.


Então pessoal, A Origem está concorrendo ao Oscar por melhor filme e demais categorias.
Quem já assisiu deve saber como este filme é bom. Quem ainda não viu, é um ótimo filme!

Beijos,


6 comentários:

  1. Fiquei curiosa. Vou assistir sim!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é showwww!

    ResponderExcluir
  3. Filme show
    Lindo o seu blog, muiito fofo *.*
    Fik com DEUS
    tô seguindo ;)seg a gente também! Se gostar!
    Ah, amei o post PARABÉNS!
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Bjuss
    @IlmaraaRibeiro – Twitter

    ResponderExcluir
  4. Assisti no cinema e sem dúvida é o melhor de 2010. É uma viagem além da imaginação, um roteiro brilhante e o Léo esta arrasando como sempre.

    ResponderExcluir
  5. Eu já estava doida pra ver o filme, agora então vou procurar já!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos