01 dezembro 2010

9

Sabonete Íntimo Faz Bem?

Oi, meninas!

Hoje vou falar de um assunto que eu ficava muito na dúvida: será que sabonete íntimo faz bem para a saúde da mulher?

A verdade é que o uso de sabonete íntimo ajuda e muito, porque nós mulheres corremos diversos riscos de contrair infecções porque passamos por vários níveis de imunidade por conta do ciclo menstrual.
E quanto mais a gente fica estressada, irritada, mais o nível de Ph da vagina, que é responsável pelo controle e defesa contra micro-organismos, vai ficando ácido e assim qualquer tipo de bactéria pode se desenvolver.



Além de que a gente usa calcinhas apertadas, roupas apertadas no calor, absorventes no período menstrual ou absorventes diários, etc.
Só sendo mulher para saber disso!
Então, usar um sabonete íntimo ajuda muito no controle e na limpeza da região genital, no controle do Ph, retirando aquelas sujeirinhas chatas, possíveis odores causadas por corrimentos.

Uma opção legal é o Sabonete Íntimo da Topz Cosméticos, que ajuda na higiene da região, proporcionando uma sensação de frescor.
A Topz possui uma linha de produtos específica para isto:

- Sabonete Líquido com ativo especial Lactofil, que foi o que eu experimentei. Tem um leve perfume, consistência e realmente garante uma sensação de frescor.


- Sabonete Líquido Topz Natural Fresh:  com extrato de lírio;

- Sabonete Líquido Topz Summer: Com extrato de girassol e aveia, é ótimo para quem vai à praia ou à piscina pois auxilia na hidratação e na reposição dos lipídeos naturais da pele.

- Sabonete Líquido Topz Teen: para quem necessita dos primeiros cuidados que aparecem com o início do ciclo menstrual e dos demais dias.

- Sabonete Líquido Topz Infantil: Contém proteínas do leite, ótima para cuidados de assepsia e demais cuidados com o bebê.


Dicas de Cuidados Femininos:


- Usar calcinhas de algodão.
- Evitar calcinhas apertadas.
- Não emprestar calcinhas, biquíni ou toalhas de amigas.
- Usar sabonetes íntimos diariamente.
- Utilizar protetor de calcinha somente quando necessário.
- Evitar absorventes perfumados, pois podem causar alergia.
- Não deixar o absorvente interno o dia todo pois pode haver proliferação de bactérias.
- Evitar banho muito quente, pois pode irritar a mucosa vaginal.
- Consultar um ginecologista sempre que perceber alguma irregularidade.

Espero poder ter ajudado!

Beijos,

9 comentários:

  1. Eu acho super válido o uso do sabonete íntimo,uso a uns 6 anos todo dia,e pra mim faz muita diferença se paro..Meu ginecologista recomendou o Dermacid,mas eu descobri essa da topz ano passado e a embalagem com 03 unidades numa atacadista aqui perto custa 14 reais. Vale muito a pena!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice Querida! Ótimo post. Muito importante cuidarmos da nossa saúde. Eu já usei o sabonete líquido íntimo Simply Delicate da Avon e gostei. Ainda não conheço da Topz. Valeu a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Comecei a usar sabonete intimo esse ano e não consigo mais viver sem, hoje uso um da Racco, já experimentei vários, mas o único que me decepcionou foi o da Avon.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas parabéns! Muito importante as informações tinha muitas dúvidas mas nunca procurava seu blog me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a higiene e os cuidados intimos são essenciais.... hihihi... Passei pra deixar minha marquinha um beijinho um alow e agradecer sua visitinha no meu blog! Seus comentários são sempre muito importantes lá viu!? Espero sempre vê-los hihihi Prometo que você terá sempre os Meus por aqui.. Obrigada pelo carinho! Beijinho no coração!

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://twitter.com/mirzabraga

    Inté Mais!!! =D

    Mih!

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre uso sabonete íntimo!!! Mas no momento estou usam dermogine. Eu achava q calcinhas de algodão não fossem mt boas, pq tipo, eu prefiro as de seda, de algodão geralmente dá cheiro ruim :s
    Adorei as dicas! bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Greice!
    obrigada pela visita lá no blog!!!!
    então, se você acha que vai sentir falta depois, faz alguma comemoração com familiares e amigos num local que te agrade, um sítio, salão ou na sua casa...acho que fica super bonito e você pode registrar o momento com fotos e tal...
    beijoo
    Re

    ResponderExcluir
  8. Eu estou usando e achando ótimo. Usar sabonete normal é sempre mais complicado.

    ResponderExcluir
  9. Estou usando desde que sofri uma infecção forte nos rins e estou gostando bastante. Atualmente uso da marca Nívea.

    Outra dica é jamais pendurar a calcinha atravé do forro, principalmente com prendedor de madeira.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos