10 janeiro 2011

6

Os Bons e Velhos Bobes!





Vocês se lembram dos bobes ou rolos?
Hoje em dia existem diversos tipos diferentes destes produtos.


Eu sempre achei que enrolar o cabelo era coisa de avó, de senhoras de meia-idade que todo o sábado iam ao salão de beleza colocar esse desconfortáveis acessórios, para depois ficarem horas no secador , e ao final da manhã estarem com seus cabelos armadíssimos e prontas para o fim de semana.

Mas depois de tanto liso, de tanto chapinha, de tanto alisamento , de tanto cabelo escorrido, fui seduzida pelo eterno charme dos bobes.
E vocês sabem porque? Porque eles, quando usados em tamanho extra grande, e em cabelos longos, deixam o cabelo liso, mas com volume, com movimento incrível e criam um visual bastante sofisticado.

O ruim continua sendo o desconforto, pois dependendo do tamanho do rolo, enquanto se está com ele na cabeça não se pode fazer mais nada: não dá pra deitar, não dá pra sair, tem que esperar e esperar o cabelo secar para o resultado que se deseja alcançar.

Outro ponto negativo, pelo menos pra mim, é o tipo de secador que o salão deve ter para poder secar o nosso cabelo com bobes, tem que ser aquele secador de pé, que a maioria dos salões de beleza hoje em dia não possuem mais.


E a terceira dificuldade quanto ao seu uso é que uma pessoa que tenha cabelo muito longo e não tenha prática na sua colocação, não consegue sozinha fazer um bom trabalho no seu próprio cabelo.
Além dos rolos tradicionais que são presos com grampos, hoje em dia podemos encontrar os de velcro, que são muito práticos, e há muito tempo atrás existiam os rolos térmicos, que eram aquecidos em água quente ou num aparelho próprio e assim modelavam o cabelo ( mas acho que hoje em dia no Brasil nem são mais comercializados).

Famosos cabelereiros, também não obstem mão dos bobes e os usam após uma escova para dar volume e movimento ao cabelo.

Vocês ainda usam bobes, já usaram ou vão querer usar?
Eu uso e aprovo.


6 comentários:

  1. Eu ja usei muito quando criança mas minha mae dizia p não sair assim p rua e um dia sai e um menino me chamou de roda de Eletrorral(nao sei como escreve) um caminhão gigante que as rodas tem mais de 2 metros. kkkkkkkkk...bati nele e nunca mais usei...kkkkkkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Tbm ando apaixonada por eles.... adoro o volume q dão no cabelo! Meu namorado elogiou um monte qdo usei! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu a algum tempo atrás usei bobes e gostei do resultado...o prob maior é a secagem...mas a anos uso cabelo curto..rs rs
    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho bobes termicos (daqueles que acho que nem fabricam mais). Faz tempo que não uso eles, mas nunca tive problemas e acho super-práticos. Só ferver e quando está quentinho fica uns 5minutos só para deixar os cachos bem definidos. Adoro! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Há uns 25 anos eu usava e tinha um secador doméstico que tinha uma touca enorme que se conectava ao secador por uma mangueira. O cabelo secava por igual e o cabelo ficava ótimo. Agora não tenho mais e meus cabelos são mais curtos.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro fazer rolos no cabelo, mas agora com eles curtinhos, desanimei...buááááá

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos