02 dezembro 2010

8

Cosméticos e Tratamentos Nojentos!

Olá, meninas!

Eu estou em momento que vislumbro coisas novas em cosméticos para minha pele ficar mais lisa, mais aveludada, mais branquinha, apesar de eu ser branca feito leite. Na verdade a gente sempre quer um pouco a mais.
E esse pouco a mais acaba virando muitas vezes uma besteira tremenda que algumas marcas de cosméticos utilizam ingredientes excêntricos e exóticos para a formulação dos produtos.
E isso vale também para quem faz uma máscara caseira em casa.

Quer ver os tipos que existem no mercado e se valem a pena ou não?



Fezes de Passarinho:

Especialistas afirmam que as fezes dos passarinhos são de uma certa forma nutritivas porque contêm restos alimentares fermentados.
Mas em relação aos cosméticos o ponto negativo é a grande quantidade de conservantes que necessita ser adicionado ao creme desenvolvido com fezes de animais, pois só assim vai evitar que eles não apodreçam.

Sopa de Ninho de Passarinhos:

Quem acredita que ninho de passarinhos faz bem à saúde, está enganado. Não faz mal mas também não traz nenhum benefício à saúde.
Na verdade o ninho é cheio de cocô e xixi de passarinho e o máximo que se pode conseguir é doença.

Sanguessugas:



As sanguessugas se alimentam basicamente do sangue de outros animais e eram usadas para tratamento de hipertensos e evitar a gangrena.
Mas muitas pessoas acreditam que a sanguessuga possa evitar o envelhecimento da pele e desintoxicá-la.
Em nenhuma hipótese elas possuem esse poder e em pessoas com casos de alergia podem ser prejudicadas com alguma enzima liberada pela sanguessuga, com possível risco de morte.

Placenta:

Aqui no Brasil este tipo de produto é proibido, mas em locais como Ásia e Oceania é bastante vendido. Claro que se bem procurado, principalmente em sites como o Amazon.com vai ser possível encontrar.
Dizem que este produtos tem fatores de crescimento que proporcionaria um rejuvenescimento da pele.
Mas não estudos que comprovem a eficácia e sim que é perigoso pois pode ser repassado através das placentas fungos, bactérias e vírus.

Urina Contra a Acne:

Olha, eu já vi falar que urinar em cima do ferimento causado por água-viva funcionava, apesar de que quando foi comigo eu não tive tempo de testar, só de chorar.
Agora, aplicar na pele para curar espinhas não é nada aconselhável.
As pessoas que utilizam este tratamento, acreditam que porque os rins filtram o sangue para formar a urina, ela seja esterelizante. Porém não há nenhum tipo de estudo científico nem provas práticas de seu funcionamento, além do mal cheiro que fica.

Vaselina Contra Olheiras:

Quem tem olheiras sabe como é chato aquela parte ao redor dos olhos colorida. Como incomoda. E tentar amenizar o problema é sempre uma busca eterna.
Quem utiliza o método de passar vaselina na região dos olhos, pode saber agora que está perdendo tempo pois ela somente engordura a região dos olhos.
O melhor tratamento é aquele em que se busca o fortalecimento do tecido e das paredes dos vasos sanguíneos na pele, estimulando as células de colágeno.

Podemos perceber que é importante sempre conferir do que é feito os cosméticos antes de sair aplicando na pele tudo o que parece milagroso. E sobre os tratamentos, sempre buscar maiores informações: se traz resultados positivos, se foi testado em outras pessoas, se é aprovado pela ANVISA e assim por diante.

E não caiam em nenhuma roubada por aí, heim!

Beijos,

8 comentários:

  1. Eca eca eca prefiro meus creminho kkkkkkk bjus flor

    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bléééeéé...que nojo!
    Bom, segundo disseram, "totô" de passarinho possui nutrientes, então pode ser que a sopa de ninho ainda esteja valendo heheheh
    Viu gente, não se sintam mal quando aquele passarinho lá no céu te atingir como uma bazuca no meio da rua! É tratamento free!!!!! Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O que algumas pessoas não fazem em nome da beleza....sanguessugas,cocô de passarinho....aloka isso sim...

    ResponderExcluir
  4. Nossa...
    Eu não teria coragem de fazer nenhum deles... Principalmente esses 3, o com placenta, o com sanguessugas, e nem preciso falar em relação a passar cocô de passarinho na cara né?!! rsrs
    Nunca tinha ouvido falar, só sabia que já usavam sanguessugas para tratamento em pessoas que sofreram queimadoras e algumas lesões... Mas nunca como tratamento de beleza!
    Estranho mesmo né?!! rsrs

    Beijinhos!
    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. NUTRIÇÃO DA PELE MADURA COM EFEITO CLAREADOR

    Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

    Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

    E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


    ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


    ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

    Estudo 1 : período 6 horas
    Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

    Estudo 2 : período 60 dias
    Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
    Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

    ResponderExcluir
  6. Olá. Gostaria de fazer uma correção: As sanguessugas são usadas na maioria das vezes em tratamentos onde há caso de coagulação de sangue em certas partes do corpo, evitando que o membro tenha que ser amputado. O fato dela "sugar" o sangue no local, faz com que ative a circulação sanguínea, e traga sangue para onde não tem. Em algumas ocasiões, por exemplo, quando alguém perde um dedo por acidente, se o dedo ainda estiver conservado, pode ser levado para uma micro-cirurgia e "recolocá-lo" no seu devido lugar(óbvio que a pessoa não terá mais os movimentos), e com as sanguessugas, ativar a circulação no dedo embutido. Espero ter sido útil! BEIJOS :)

    ResponderExcluir
  7. Pois é, sabe quantos mais coisas a gente usa naqueles cosméticos que usamos todos os dias, mas se formos ver isso, não usaremos nem maquiagem. Daí já não dá, né.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos