17 novembro 2010

5

Tenho Medo de Envelhecer...E Agora?

Olá meninas, vou falar um segredo que de uma certa forma dá uma pontinha de vergonha.

Eu morro de medo de estar envelhecendo!
Pois é, hoje completo 28 anos de idade e sempre achei bobagem as pessoas que falavam que não conseguiam envelhecer, que faziam plásticas porque não aceitavam suas rugas ou marcas de expressão, que não falavam sua real idade. Dizia que jamais iria fazer isso. E hoje já não posso mais dizer que não farei.

Por diversos momentos me olho no espelho e percebo que estou muito mais madura, que sei enfrentar mais as situações e que isto é maravilhoso mas por outro lado percebo que minha pele não é mais tão jovem, que algumas marcas de expressão já estão aparentes e me dá medo. Muito medo.



Sabe quanto?
A ponto de correr na loja primeira loja, na verdade escolhi O Boticário porque sabia da linha deles e comprar a coleção anti-sinais para o dia, a noite e para região dos olhos.
Estou meio que obcecada por isto. Na verdade acabei não levando porque acho que devo pesquisar melhor marcas e resultados. Mas preciso muito ter em mãos um produto que eu considere que vá fazer algum efeito.

O meu erro? Não usar protetor solar! Alguém que quer evitar a velhice no fator visual não usa protetor solar? Palhaçada, né? Este será meu primeiro passo.

Lista de pequenos passos: minha lista

- Usar protetor solar;
- Beber mais água;
- Comer mais verduras e legumes;
- Utilizar um produto específico anti-sinais;

Vou começando com passos pequenos, porque se fizer uma lista grande sei que não consigo nem a metade!
Mas creio que aceitar que tudo acontece com o tempo é o principal porque tem pessoas com 25 anos e parecem ter 80 e pessoas de 80 que parecem ter 25.
Creio que muitas leitoras vão achar isto ridículo como eu um dia achei. Pode ser que o pensamento mude com o passar dos anos, mas é difícil aceitar que o bumbum já não é mais tão rígido, a barriguinha já não está mais tão sarada. Academia? Claro. Mas o metabolismo é mais lento e demorado e não sou fã também de academia e o tempo também conta muito.

Se hoje pudesse colocaria silicone nos seios e faria uma lipoaspiração na barriga. O resto sei que posso manter e controlar com alimentação e exercícios. Se um dia eu precisar de botox? Se pensar como hoje eu encaro o desafio se for para me sentir bem.

Sentir-se bem, esta é a questão! Se for para olhar-se no espelho todos os dias e chorar porque você não gosta de si mesma, acredite que ao longo prazo pode ter consequências arrasadoras.
Se for para se comparar com a menininha que mora ao lado que é toda lindinha e tem uma pele extraordinária, acredite não dá certo.
O engraçado de tudo isto é que eu me considero mais linda hoje do que em qualquer idade, porém eu adoraria que o tempo parasse agora.  E esta é a grande questão!

Aproveitando a oportunidade, alguém sabe um creme anti-sinais que tenha um bom efeito? Tenho 28 anos.

Um beijo a todas!

5 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Muita felicidade e sucesso!!!
    Eu tenho 27 anos e uso o Natura Chronos 25+. É ótimo!
    Confesso que senti a diferença na pele logo na primeira semana!
    Ficou macia e não saio mais de casa sem ele...
    Como vc tbm é de Caxias, posso te indicar uma consultora que tem sempre para pronta entrega. Se quiser, me manda um e-mail q te passo o fone dela.
    Sem querer fazer propaganda, pois não estou ganhando nada com isto, mas como vc pediu ajuda, tá aí...
    Beijinhos e seja muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa flor,me identifiquei muito com vc nessa matéria,antes também achava ridículo mulheres muito preocupadas com a idade sabe?mas dpois que passei dos 20 e estou mais próxima dos 30 me bateu um desespero...algo angustiante!Evito pensar muito nisso e tentar me cuidar,mas tenho sido muito falha nesse sentido,e a coisa ainda piora mais pra algue´m que como eu ,ainda não encontrou um grande amor,ai,ai pensa na situação flor???
    um grande bjo minha linda

    ResponderExcluir
  3. Acredito que esse medinho todo mundo tem, mas é algo que a gente tem que aceitar infelizmente, o importante é não se descuidar!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Querida! Parabéns! Felicidades hoje e sempreeeee. Com relação à idade, você é uma menina e tem muito tempo para pensar e se cuidar. beijos
    Margarida

    ResponderExcluir
  5. Creio que vou experimentar o da Natura mesmo, parece ser uma ótima opção!
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos