03 setembro 2010

1

Você sabe o que é Capital Erótico?

Sabe aquela coisa chata que sentimos quando estamos em algum lugar e fica alguém nos olhando sem parar?
Nos sentimos incomodadas. Apesar de que alguns homens conseguem ser muito caras de pau.

Quem já não ouviu aquela frase ridícula (ou não, dependendo da pessoa) numa entrevista de emprego que ela não estava com uma roupa adequada ou provocante demais?
Muitas vezes isso se trata de capital erótico, uma definição de seis habilidades pessoais e sociais que definem uma pessoa um pouco mais extrovertida.
Isso é bem diferente de pessoas 'assanhadas' ou coisas do gênero.

Diz a pesquisa que quem possui estas características consegue mais facilmente um emprego, casar e conseguir amigos. Ah, meninas! Acho que é uma questão básica de simpatia. Nem precisa ter habilidades para isso.



As características são:

Beleza - Pessoas que são fotogênicas apresentam mais valores.
Quem tem lábios mais carnudos, estilo Angelina Jolie, olhos grandes e pele bronzeada tendem a se darem melhor nas conquistas... hummmm. Será mesmo?

Atrativo Sexual - É sobre o estilo, a personalidade, o jeito sexy de ser. O jeito como a pessoa se move ou anda.
Essa é aquela de como a mulher joga os cabelos ou rebola um pouco mais.

Vivacidade - Neste quesito entra o condicionamento físico (homens que malham e malham), energia social e bom humor.
Nada melhor do que bom humor. Coisa mais chata quando você está com uma pessoa que não te faz rir e não é envolvente. Affff!

Apresentação - Esta parte é a que a mulher mais gosta. É sobre a aparência. Claro que gostamos de encontrar pessoas bem arrumadas, no caso das mulheres, maquiagem, cabelo sempre faz a diferença. Eu me sinto outra pessoa quando dou aquele trato básico no visual. Imagina a gente sair de cara lavadinha?

Sexualidade - Não trata da relação em si mas sim da energia, da imaginação, da competência. Acredito que tudo seja um pacote.

Fertilidade - Isso só vale para nós, mulheres, e é para os que desejam casar e ter filhos, aquela ninhada sem fim. (Que comentário cruel o meu, mas não curto muito crianças, então já não sou muito fã deste quesito).

E então, você está dentro do capital erótico?
O importante é ser você mesma e gostar de ser assim, né?

Beijos,

Um comentário:

  1. Cara, se vestir bem, acima de tudo, é impactante quando se olha. Às vezes o cara nem é bonito ams fica um charme quando está bem arrumado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos