22 setembro 2010

3

Na Telinha: Filme Nosso Lar!

Amor, lágrimas, emoção! Se existem sentimentos que eu mais senti e descreveria seriam estes!
Não há como não amar o filme. Não há como não se emocionar!



Sinopse do filme:

Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.




O início do filme me deixou bastante apreensiva, por mostrar André Luiz na parte do Umbral, onde ficam os espíritos sofredores. Não há como você não se sentir incomodada com as cenas ou pensar muitas vezes na forma em como lida com a sua vida.
É aquele tipo de pensamento que temos de que: "Isso nunca acontecerá comigo". Mas o importante é sempre pensar e agir no bem para sempre recebermos o bem de volta.
As próximas cenas em que ele recebe o socorro da colônia Nosso Lar, e mesmo assim as atitudes que tinha na Terra continuam a falar por si, um pouco da arrogância.
Mas aos poucos todos nós aprendemos.
Aprendemos a amar ao próximo, aprendemos que é impossível ser perfeito. Mas fazer gestos pequenos já é desejar ser melhor.


O Brasil deu uma grande lição de sabedoria com este filme, o do Chixo Xavier e de Bezerra de Menezes. E mostra que não é a religião espírita que impõe palavras e sim a vontade do bem que impera entre os corações.
A história é linda, as imagens são maravilhosas e é impossível você não se questionar sobre as atitudes que tem feito ao longo dos anos, no que poderia melhorar para também não cair aos mesmos passos de André Luiz.
Recomendo de olhos fechados e de coração totalmente aberto!






Beijos Iluminados,

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, o filme é emocionante. Tb gostei muito de Chico Xavier, um exemplo de pessoa, uma lição a se seguir. Mas o do Bezerra eu achei que deixou a desejar, a história dele foi tão bonita e não mostraram muito da parte que ele ajudava o próximo. Bjo. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa o filmeé muito bom!!
    Realmente bem feito. Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos