22 março 2010

9

A família Promos & Artes cresceu...nova colaboradora na área!!

Oiii galera,tudo bem com vocês? Bem, eu estou ótima e muito feliz toda boba com o convite da querida Greice para ser uma das novas colaboradoras do blog. Muito obrigada, Gre! E Marcinha, obrigada pelas boas-vindas também, este seu bolo formigueiro me matou de vontade aqui, viu? rs. Então para começar, vou me apresentar. Me chamo Priscila, sou a fofinha da foto acima, e estou de ladinho,por estratégia de melhor ângulo, haha..sei que as fofas me entendem..rs..,tenho 23 anos, sou carioquíssima, trabalho, estudo,e nas horas livres adoro navegar pela net ,principalmente pela blogsfera,curto também um cineminha,shopping,comprar, comprar e compraaaaaaaar!! oppsss...quero dizer,não posso ir me revelando assim, ? Afinal o que vocês vão pensar de mim..rs.
Mas,agora falando sobre o meu dilema, que acredito ser o de muitas outras também, eu estou acima do peso, uns 25 quilinhos, só..rs..é, isso é triste , e ,como a grande maioria das mulheres, isso tem me incomodado bastante de uns tempos pra cá, eu diria que há uns 2 anos, e em função disso, venho tentando perder peso, com dietas e fórmulas. Já cheguei a emagrecer um pouco,mas só pelas fotos que consigo ver bem a diferença.Falando nisso,cá entre nós,como é que pode né, gente? Quando a gente vai crescendo acima do peso, o normal é nem notar mesmo que estamos bem gordinhas,acho que é porque nos acostumamos com aquela nossa imagem e eu comecei a engordar com os meus 13/14 anos, por aí. Só que quando começamos a nos sentir mal com a nossa aparência, então precisamos de fato agir para mudar. Bem, é o que tenho tentado fazer,estou aderindo às saladinhas verdes que são ótimas opções, trocando as carnes por frangos e peixes, e TENTANDO tá, assumo, ainda não consegui trocar os doces pelas frutas e/ou barrinhas de cereais. Os doces, como relatei na minha descrição, realmente são meu 'KARMA'! rs. Mas aliado a estas substituições, estou procurando fazer pelo menos 3 vezes na semana, exercícios físicos esteira na casa da amiga ;) e prometo que desta semana não passa: Sim,vou entrar na academia!!
Ahhh tá, vocês devem estar se perguntando: Mas como esta doida veio parar aqui e para falar justamente deste assunto que tanto a persegue? Então,agora vem a luz da explicação. Visitando meu blog, a Greicinha reparou, que recentemente eu tenho tratado com muita frequência sobre este assunto por lá (www.prinkgirl.blogspot.com) tive que fazer um merchan, né, e a partir de hoje, vou falar sobre estes tópicos aqui também(dieta,alimentação correta, saúde,e outros). Tudo que for para nós nos sentirmos melhor, saudáveis, ficarmos lindas e lindos, também,?, enfim, aqui estarei mencionando. Eu me ajudo,tento ajudar vocês e vocês me ajudam também,? Com as dicas, com os comentários vários, vários e vários, de preferência rs e com a força de vocês,aaahhhh vai ser tudo de bom!!hehe.
E agora deixando este blá blá blá de lado já não era a hora, ? rs., hoje,para a estreia, eu gostaria de compartilhar com vocês uma matéria interessante que achei num site, falando sobre a nova febre utilizada para emagrecimento: A RAÇÃO HUMANA! Porém, não venho trazer boas novas não, viu gente? rs é, já começa assim mesmo.haha. Deem uma olhadinha na notícia e depois eu volto para me despedir de vocês,ok??

Nova mania para emagrecer, ração humana sozinha não faz milagres...
Embora tenha ficado famoso só recentemente, o suplemento alimentar foi criado em 2005, pela curitibana Lica Takagui. Comissária de bordo por 11 anos, ela passou muito tempo buscando uma saída para sua anemia e prisão de ventre constantes. Ela decidiu estudar naturologia e teve aulas com o médico e nutricionista Daniel Boarim, autor de diversos livros sobre a cura pelos alimentos. Com sua orientação, Lica começou a produzir a ração humana na cozinha de casa para vender. A escolha do nome se baseou no conceito do produto: reunir tudo o que o organismo precisa, como prometem os fabricantes de comida para bichos.
A empresária conta que sua diarista foi a primeira “garota-propaganda” da ração humana. Percebendo a saúde e a boa forma da patroa, ela decidiu experimentar o produto. Emagreceu 42 kg e começou a vender a fórmula até no ônibus, tamanho o interesse das pessoas na mudança de visual.

Mas, apesar da empolgação com o sucesso, Lica é cuidadosa ao indicar sua criação. “Uma pessoa que sofra de hipertensão ou alguma outra doença deve buscar orientação de um profissional antes de usar o produto”, diz. Vale dizer que a versão integral da ração humana contém açúcar mascavo, por isso é contraindicadaguaraná em pó. para diabéticos. Também não deve ser utilizada à noite, pois conta com ingredientes estimulantes, como o
Composto por proteínas, fibras e vitaminas, a ração humana pode ser só um complemento. Já quem quer perder peso deve substituir uma das refeições, como o café da manhã ou o jantar, por duas colheres da ração adicionada a sucos, frutas ou sopas. A versão mais indicada, nesse caso, é a light.
Mas não existe milagres, como avisa Boarim. “As pessoas acham que é só usar o produto para emagrecer, mas se as outras refeições não forem balanceadas não há resultado”, explica. Quem apenas inclui o produto no cardápio vai consumir mais fibras e nutrientes, é verdade, mas também calorias: as versões disponíveis no mercado oferecem de 79 a 120 para cada duas colheres do pó, o que equivale a uma barrinha de cereais.

Quem está interessado em experimentar a ração humana também deve tomar cuidado com sua procedência. Os grãos, quando armazenados e transportados sem o devido cuidado, podem ser facilmente contaminados por fungos, como explica Sônia Souza, professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo).
A não ser que se conheça muito bem a origem do produto artesanal, é melhor dar preferência ao industrializado, para não correr o risco de ter uma diarreia após o consumo. O problema é que os processos de descontaminação, apesar de aumentarem a vida útil do pó, também o encarecem (os potes de ração humana podem variar de R$ 20 a R$ 80).
A nutricionista também lembra que, para obter o benefício das fibras, é preciso aumentar a ingestão de água: “Sem o consumo adequado de líquido, a ingestão pode até agravar a prisão de ventre”. O que provavelmente não é o objetivo de quem faz dieta.
Por último, a professora ressalta que, de um modo geral, uma alimentação equilibrada oferece tudo o que o organismo precisa, sem que seja necessário gastar dinheiro com suplementos. Para emagrecer de forma definitiva, reforça a especialista, só tem aquela fórmula que ninguém gosta de seguir: comer menos e se exercitar mais.

Fonte da matéria: http://www.canalrioclaro.com.br/index1.php?s=news&idnews=6780

E aí, o que acharam? Pois é, não existe remédio milagroso, fórmula mágica, nem truque de circo, para emagrecer de vez, somente fechando a boca mesmo e fazendo exercícios ô vida dura, viu? rs..
Bem, meus amores, agora eu vou indo mesmo,adorei compartilhar com vocês esta dica,e aguardem que muitas outras virão, pelo menos, quinzenalmente estarei por aqui tá bem, não chorem! rs. . Gostaria de agradecer novamente as meninas, criadoras do blog: Greice e Márcia, pela oportunidade, e dizer que estou adorando e me sentindo muito bem vinda desde já..rsrsrs...ah, e não sou convencida, não viu? rs . Uma ótima semana a todos e até a próxima!!!
Beijoss,

9 comentários:

  1. Eu preciso tomar vergonha na cara e melhorar a minha alimentação e iniciar uma atividade física. Mas tá muuuuuuuito dificil largar meu sedentarismo, levantar a buzança do sofá...
    Pri! Parabéns e Boa Sorte!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eeei priii, parabéns pela oportunidade. Amei seu tópico e principalmente o truque da fotinha de lado hahahahaa vou fazer isso com as minhas na prox.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu estou experimentando a ração à umas duas semanas.. por enquanto, apenas controlou meu peso.. mas eu recomendo, tomo todo dia de manhã com iogurte e me sinto muito bem o resto do dia! e é verdade Pri, tem que beber muita agua mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri .. adorei seu post ..
    Acho que vamos "brigar" muito por aqui .. eu com minhas gostosuras e você com sua balança hahahah
    beijão.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada, meninas!!! Kary, gostou da fotinho de lado, né? rsrsrs..Obrigada, amiga!! Marília,eu vou passar a tomar com iorgurte também para experimentar, mas água realmente é essencial sim. Marcinha,esta "briga" vai ser boa, hein? rsrs.Bjossss a todas!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Pri,essa dica da ração humana é muito boa, ate eu que nao preciso emagrecer gosto de fazer uso pois é rico em fibras o que é muito bom para nosso intestino! vale a pena seguir essa dica! Beijos e bem vinda ao blog.

    ResponderExcluir
  7. A ração é ótima. Meu intestino está funcionando certinho.
    Qto ao peso ainda não sei!

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri como disse no seu blog vim aqui visitar e já sou fã...

    Adorei a matéria sobre ração humana, não sei sevc viu o jornal hoje, mas, teve uma matéria sobre o assunto.

    Adorei o seu post de estréia e a sua sinceridade na relação luta vs balança.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Amiga!!! Que legal vc estar participando desse blog que é a sua cara!!!! Parabéns pela ótima postagem e que venham mais e mais postagens boas como essa!!!

    Muito sucesso pra vc aqui!!! e muito sucesso para todas as meninas que fazem desse blog um loshoooo!!! hehehe

    Bjossss

    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
    www.vieouviporai.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos