14 janeiro 2010

2

Entrevista com Aguinaldo Leandro!




PODER DA EQUIPE GIVENCHY


Creio que a maquiagem deveria ser dada como a oitava maravilha do mundo!
Digamos que, com ela, muitas fazem milagres. E outras, que já nascem belas, conseguem ficar mais lindas ainda.
E tenho certeza mais do que absoluta que não acontece só comigo, mas não resisto em ter somente um, dois, cinco, dez batons ou sombras, ou blushs e por aí vai, certo? Afinal, a gente nunca sabe quando vai precisar de uma cor diferente ou vai que acabe um e a gente tem outro sobrando...

Em uma entrevista com o maravilhoso brasileiro que conquistou o mundo da make, Aguinaldo Leandro, que faz parte da equipe de maquiadores da Givenchy. Detalhe: É o único não-europeu na marca!
O maquiador esteve esteve nos dias 15,16 e 17 de dezembro em São Paulo, apresentando as tendências da marca para 2010.

Segue a entrevista:

* Qual será a principal tendência para o verão brasileiro?

Guy - Eu estou apostando muito nos tons dourados e nacarados, com suave brilho, como no look Summer Givenchy. Muita luz pra curtir o verão! Aspecto de pele saudável, dourada e bronzeada.

* Dentre as tendências internacionais, o que você acredita que cairá no gosto das brasileiras? E o que jamais funcionaria por aqui?

Guy - Falando em make up para verão, o aspecto bronzeado é um conceito que agrada o mundo todo, com exceção dos asiáticos. As brasileiras se mostram pouco abertas para ousar muito nas cores, falando em sombras mais "flashy" como azul, verde e outras. Por aqui as mulheres ainda estão presas às cores mais neutras, como bege e marrom.

* As passarelas europeias e dos Estados Unidos sempre ditam tendências para o make, mas muitas produções jamais funcionariam no dia a dia das brasileiras. O que poderá ser transposto dos desfiles de moda para as ruas?
Guy - Sempre o que se vê na maquiagem dos olhos: desenhos expressivos, marcantes e intensos, bem no estilo "smoky eyes (esfumaçados)". Maquiagem teatral dos desfiles realmente não funciona, mas brincar com as cores é uma alternativa bem interessante. É preciso perder o medo de ousar nas cores.

Fonte: Msn Mulher

Consegui outros techos de entrevistas que ele deu a revista Veja:

Como estão as mulheres brasileiras no quesito maquiagem?
Bem, as paulistanas e algumas cariocas mais cosmopolitas seguem a tendência europeia do triângulo da moda (leia-se Paris, Londres e Milão) de exibir um look mais natural. Mas as latino-americanas, em geral, gostam de carregar mais nas tintas. Costumo dividir as mulheres em dois grupos: o das que se maquiam e o das que se pintam. Estas últimas erram – e feio.

Que tipo de pecado é mais comum?
Olhos marcados com linhas puxadas ao estilo Cleópatra. Não precisa, né? Elas ainda carregam no contorno dos lábios, o que as faz parecer fantoches. E é tanta base que parece que, para tirar, só com a ajuda de uma espátula. Um horror! É aí que entra o nosso trabalho, o do maquiador profissional.

Que é exatamente...
Doutrinar as mulheres para que se maquiem de forma e-le-gan-te. Essa é a palavra. Maquiagem não é moda. Tudo é possível, desde que o final seja, repito, elegante. E coerente. Maquiagem é como roupa: tem de ser adequada ao clima e ao período do dia. Na dúvida, use tons leves. Durante o dia, não é preciso muito. À noite, pode-se ousar um pouco mais. Uso o termo "ousar" porque, se disser "carregar", elas saem correndo para se pintar. Bom seria se as mulheres soubessem a regrinha básica – e que, pode escrever aí, é de minha autoria: o mínimo é o máximo, o pouco é muito e menos é mais.

E o que não se deve fazer nunca?
Sair de casa com a cara lavada. Quando uma cliente me diz que ela não se maquia por falta de tempo, eu respondo: "Perca de cinco a dez minutos do seu tempo e ganhe de cinco a dez anos em sua imagem". Tenho clientes que chegam plebéias e saem rainhas.

Quais os acessórios que não podem ficar de fora do nécessaire?
Primeiro um bom corretivo, para dar retoques nas olheiras e nas marcas. Depois, um pó para amenizar a oleosidade. Dá para imaginar uma superadvogada em uma reunião com a pele brilhando? Não dá... Inclua, ainda, um batom ou um gloss. Gloss, aliás, é uma arma poderosíssima para aumentar o volume dos lábios. Mas fuja dele se você tiver lábios de Angelina Jolie. Seu rosto se resumirá a uma boca. E, por fim, nunca deixe de usar uma máscara para cílios.



















2 comentários:

  1. Beneficial info and excellent design you got here! I want to thank you for sharing your ideas and putting the time into the stuff you publish! Great work!

    ResponderExcluir
  2. this post is very usefull thx!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos