02 dezembro 2009

0

Verão X Saúde!

Sucos Desintoxicantes

Chegando o verão e junto com ele vem a necessidade que toda a mulher tem de estar livre, leve e solta de suas gordurinhas e celulites extras. A preocupação com a imagem é grande não nego que nada melhor do que por aquele biquíni lindo e poder arrasar na estação, concordam?

Mas muito mais do que isso, vem a importância com a hidratação, não só nesta estação do ano, mas em todas as outras. O recomendado é que sejam ingeridos sempre dois litros diários, para o bom funcionamento dos rins, a limpeza da pele, do sangue e inúmeras funções.
Porém, a gente sabe que água é um tanto enjoativo, sem gosto (óbvio) e sem graça alguma.

Para isso, contamos com a maravilha dos sucos naturais!
Grande aliado na ajuda contra a desidratação e um forte ajudante na desintoxicação diária do organismo.
Sim! Não são necessárias muitas mudanças na alimentação para que isso ocorra. O simples fato de inserir sucos naturais ao longo do dia já faz com que o organismo trabalhe automaticamente na desintoxicação. Além de terem baixas calorias, prevenirem doenças e ajudarem e muito no trânsito intestinal e ser ricos em fibras e minerais.

Veja o benefício destes aliados:
* Melhora o sistema cardiovascular, inclusive no controle da hipertensão, quando ajuda na desintoxicação do sangue.
* Aumenta a disposição e a hidratação, suavizando a pele e dando mais brilho aos cabelos.- Ajuda na melhoria da qualidade do sono, da memória e da lucidez.
* Ativa o sistema imunológico, portanto previne o câncer e aumenta a resistência a gripes e resfriados.
* Aumenta o volume e o trânsito intestinal, prevenindo problemas de constipação.

Isso vale somente para os sucos naturais! Nada de suco de saquinho, suco industrializado, de garrafa ou lata. Nenhum deles possui as características citadas acima e apesar de serem fáceis de comprar, não significam saúde.
Uma dica muito importante é sempre fazer os sucos com frutas frescas e bem lavadas e tomá-lo logo após o preparo, evitando assim que se percam quantidades nutricionais consideráveis. O bom também é tentar tomar o suco sem coar, devido à concentração de fibras, mas neste caso, ninguém é perfeito (eu não), e o coador vem a calhar.

Alguns sucos e suas funcionalidades:

Suco de maçã: os poderes anti-oxidantes da maçã fazem deste suco um dos mais saudáveis. Isso quer dizer que a fruta ajuda a combater radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e pela desregulação do organismo.

Suco de uva: também um poderoso anti-oxidante, com a vantagem de que ajuda a reduzir o colesterol e melhorar a circulação sanguínea

Suco de melancia: um ótimo diurético. Se misturado com morango, o suco também ajuda na boa circulaçã0 do sangue

Suco de abacaxi: um santo remédio para má digestão, porque concentra uma grande quantidade de enzimas.

Suco de banana, pêra e alface: esses três ingredientes resultam em um bom antídoto para a insônia. Nessa área, não podemos esquecer o suco de maracujá, ótimo calmante

Suco de mamão: por causa das propriedades digestivas do mamão, o suco ajuda a manter o intestino funcionando corretamente.

Suco de laranja com couve: é apropriado para quem sofre de anemia (ausência de ferro no sangue).

Suco de abacaxi, maçã, cenoura e gengibre: as enzimas digestivas do abacaxi e do gengibre, em especial, são auxiliares na digestão e evitam que toxinas se acumulem e dêem origem à celulite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos