18 novembro 2009

0

Ecologicamente Correto!


Cosméticos Verdes: Experimentou?

No mundo dos cosméticos e para a pele das mulheres vale tudo, claro que tudo o que é para o melhor! Mas como muita gente se preocupa com o meio ambiente e (vale lutar por esta causa) eu acho isso ótimo, surgem as chamadas maquiagens verdes: produtos de beleza ecologicamente corretos, que tomam prateleiras de lojas especializadas, farmácias e um nicho cada vez maior.

Eles não possuem aditivos químicos, como conservantes, nem foram obtidos por meio de testes feitos com animais. Mas vale um ponto importante em tudo isso: somente os produtos que são feitos em farmácias de manipulação podem ser 100% orgânicos, os que são vendidos em prateleiras não tem toda essa prioridade porque necessitam de conservação, embalagem e demais meios para que durem mais tempo. Mas o que vale é a intenção!

As maquiagens orgânicas duram menos, pela quantidade de conservantes ser menor na concentração da sua fórmula. Enquanto as normais duram até por dois anos, as orgânicas duram por no máximo seis meses, conforme cita a dermatologista Fabiana Pietro.

Já os produtos orgânicos, tem maior tempo de vida e também garantem uma grande qualidade.

Mas é claro que não é somente por ser ecologicamente correto que eles fazem sucesso, existe uma grande vantagem em tudo isso e eu aposto que vale muito a pena neste processo todo.

Como tem pouco conservante na fórmula, existe pouca probabilidade de uma alergia, além de não ressecarem a pele e não dilatarem os poros o que afasta aqueles malditos pontinhos pretos que teimam em aparecer, a acne!

Para saber se o produto é ecologicamente correto é só procurar na embalagem pelos selinhos de identificação do IBD ( Instituto Biodinâmico ). Os produtos naturais têm um selo azul-esverdeado. Já o selo dos orgânicos tem um sol com uma folhinha, escrito Certificado Orgânico.

No caso dos manipulados, o ideal é escolher uma farmácia de confiança que use ingredientes também certificados pelo Instituto.

Alguns exemplos de produtos que aderiram a causa de preservação ambiental.

Xampu Vetiver, da Est : ( http://www.mundoest.com.br/ )


Sabonete líquido, da Amazonutry: ( http://www.amazonutry.com.br/ )

Vegan Lip and Cheek Shimmer, da Perfectorganics: ( http://www.perfectorganics.com/ )


Sabonete Eco Brasil, da Sparkkli Home Spa: ( http://www.sparkklihomespa.com.br/ )

Mineral Blush Powder - Ginger Blossom, da Bodysoulmionegroup ( www.bodysoul.mionegroup.com )

Sabonete vegetal de glicerina, da Granado: ( http://www.granado.com.br/ )


Sabonete de Ucuuba, da Folhata Cosméticos: ( http://www.folhatacosmeticos.com.br/ )


Condicionador Brazil Nut & Cupuaçu Amazon Bath&Body, da Arte dos Aromas: ( http://www.artedosaromas.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos