07 novembro 2009

1

Adotar É Tudo de Bom!!!!

AMOR AOS ANIMAIS!




Ai gente, se tem coisa que eu amo muito e muito e muito, é de animais.
Tenho certeza que muitas leitoras já tiveram aquele sonho na infância de ser veterinária para poder cuidar de diversos cães e gatos, passarinhos e tartarugas, ou seus animais preferidos, não?
Eu fui uma que sempre sonhou com isso, mas não consigo sequer ver uma injeção ser dada pelo veterinário do meu cãozinho, que dirá aplicar uma! Caio dura! Risos....

Pois bem, mesmo que não sejamos profissionais do ramo, amamos muito esses bichanos que movem nossos corações.
O simples fato de chegarmos em casa de um dia cansativo fora e sermos recebidas por latidos e lambidas ou miados sem parar, vindos de nosso alegre animal que está exaurido de felicidade por nos ver chegar e que faz esta cena diariamente e não se cansa nunca, mesmo que estejamos cansados ou tristes, magoados com a vida, mas eles sempre estão com a disposição e felicidade e o carinho de estar conosco.

E é isso que faz valer! Falo por mim. Tenho um daschund há seis anos e é como um filho para mim ( com direito a mimos extremos ), tem sua caminha ( mas dorme comigo ), onde eu vou pela casa ele está sempre atrás, quando estou triste ele me entende e se aconchega em meus braços.
É um poço de carinhos que não tem como não amá-los.

Mas infelizmente existem pessoas que não sentem o mesmo, e muitos desses animais são jogados nas ruas, sem rumo, sem comida, sem nada.
Se eu pudesse teria vários aqui em casa, mas digamos que meu pensamento não é mútuo com o resto da casa.

Vale valorizar os profissionais que lidam com a luta pelos animais todos os dias e divulgar este trabalho para que cada dia mais e mais animais sejam salvos da morte, porque infelizmente os animais recolhidos das ruas são levados a entidades e quando não adotados a tempo, são sacrificados devido a falta de condições maiores de cuidados e moradia.

E já que podemos fazer algo, mesmo que seja só por divulgação, já é um grande passo!
A PEDIGREE trabalha com um espaço dedicado a estes animais.

No site http://www.adotaretudodebom.com.br/ você encontra informações úteis sobre adoções, locais em que estão ocorrendo eventos, cidades e suas instituições, formas de como ajudar no projeto, além de poder trocar informações com outras pessoas que também desejam unir e propagar este grande projeto de solidariedade aos animais!
Também disponibilizam lindas camisetas da campanha para quem quer levar no peito essa emoção!

Então vamos lá pessoal!
Não fiquem fora dessa!

Um comentário:

  1. Muito boa sua iniciativa...
    Conheço outro site que também ajuda os animais a acharem lares. O site é ANIMAIS.O.S

    Tenho um post no meu blog Divulgando uma campanha deles...

    Parabéns

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos