27 outubro 2009

0

Na Telinha!



Filme: Aos Treze

E como não poderia faltar, filmes e recomendações!

Ah, nada melhor do que o escurinho do cinema ou de nossa casa mesmo para se entreter com filmes e seriados. Eu simplesmente AMO!

Sei que este filme é um pouco antigo, inclusive até deixei passar. Porém, estava passando este final de semana na televisão e resolvi assistir e digamos que foi um tanto impactante.

É de se pensar que aos treze anos de idade aconteçam tantas coisas como neste filme, porém, como dizem nossos avós : " na minha época era tudo tão diferente...", e na minha também era.

Ou será que eu era recatada demais? Vixi! Risos.

Mas vamos ao filme:

Creio que se baseia e muito na realidade de hoje. Uma pré-adolescente "certinha", que estuda, não responde aos pais, não dá trabalho, não usa drogas, não fuma, não bebe, não mata as aulas e assim vai. Passa pela fase de separação dos pais e vê a mãe envolvida em um novo relacionamento e uma dificuldade financeira da família ao mesmo tempo em que seu pai não tem mais tempo para o envolvimento familiar. E aí creio, começam as frustrações pessoais.

Até que encontra uma amiga totalmente diferente, e aí é que mora o perigo, pois se envolve em tudo, começa por cigarros, depois pela bebida, por festas, esquece os estudos, vai para as drogas, explora a sexualidade ao máximo.

Enfim, o filme como disse, é bem chocante para quem tem uma visão diferente, mas o ensinamento e a temática é maravilhosa porque nós também passamos por isso e muitas vezes para sermos aceitas pela sociedade, aceitamos as propostas impostas e esquecemos nossos ideais de vida.

Mas vale prestar atenção em nossa volta, com amigas, com filhas, com irmãs, com nossa mãe. Não podemos fechar os olhos e achar que nunca seremos atingidas por problemas deste cunho, pois quando menos se espera, o inimigo entrou por nossa porta e se instalou em nossa casa tão rapidamente que para ser tirado de lá depende de muitos fatores.

Vale a pena conferir este filme! Recomendo!

Seguem outras informações adicionais:

Ano de lançamento ( EUA ) : 2003
Dirigido por: Catherine Hardwicke (Crepúsculo) e com Holly Hunter e Evan Rachel Wood no elenco.

Sinopse: Tracy (Evan Rachel Wood) é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante Um dia ela se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe (Holly Hunter).


Algumas opiniões acerca deste filme:

" O filme é perfeito, melhor do que muitos que já vi de diretores famosos, ele causa impacto e no que diz respeito as "revira voltas" da camera, dá um clima extremamente real a situação, recomendo a todos que assistam esse filme, o melhor que já vi. " Priscila

" Sinceramente, esperava mais desse filme. Acredito que já passou da fase em que o adolescente se mostra inocente e sucetível a tudo, a tal modo sugira que personagens como Tracy sejam inocentes no meio da situação criada dentro do filme. Existe responsabilidade e culpa em tudo o que se faz, e não é simplesmente porque o adolescente é mais influenciável que deve-se tirar a sua carga de culpa. Filmes que tratam desse assunto geralmente batem a mesma tecla, o que faz com "dramas adolescentes" sejam completamente óbvios. Contudo, Aos Treze não é um filme ruim. Só não é um filme tão importante quando pretende ser." Felipe Balocco

" Particularmente achei o filme uma obra de arte. "Thriteen" não mostra apenas a mudança de Tracy, mas também o que seus familiares e amigos sofreram com isso, tudo bem que essa transformação ocorreu rápida demais, mas a atuação de Evan Rachel Wood lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Indico esse filme só para que todos possam ter a mesma visão que eu, que basta apenas pouco tempo para que essa "menina" de 16 anos ganhe o mundo. Apesar de já estar quanho... Evan é a queridinha dos adolescentes americanos e mundiais, desde que atuou em "Once and Again", essa série que foi (e está) transmitida no Brasil pela emissora Sony. Depois participou de C.S.I, o filme "Missing"... Mas foi ao lado de Mischa Barton que Evan conquistou à todos. Então podem pegar suas pipocas, e sentar-se na poltrona, pois para alguns será apenas um filme, mas para outros A OBRA PRIMA! " Melina Calmona

Informações do site http://www.adorocinema.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos