22 outubro 2009

0

Acessórios

Acessórios: Quem resiste?


Hummmmmmm!!!
Se tem uma coisa que eu amo, são os acessórios. Modernos, diferentes e irreverentes.

Ai, gente, falando sério: quem é que não para para ficar olhando as lojas, aquelas imensas lojas que vendem jóias, bijus e todo tipo de acessório e pensa:

" Essa ficaria bem com aquela minha blusa rosa...Esse com aquele meu vestido preto"

Uiiiiiiii!

Porém, os acessórios são um acabamento final de um look, uma assinatura de seu estilo, que deve ser feito com todo cuidado, até porque usando acessórios você modifica muito mais a roupa, sendo mais fácil você variar nos acessórios do que comprar diferentes looks.

Mas boas dicas sempre valem a pena.
Comprar peças básicas e bons acessórios, por exemplo, faz com que se tenha diversos looks, ( o que significa economia para a gente acabar gastando mais em roupas e sapatos e maquiagens...).

Enfim...Seguem algumas dicas básicas no uso destes acessórios:


* roupas de cores fortes: opte por acessórios mais neutros;

* roupas de base neutra: ficam ótimas com sapatos coloridos;

* roupas pretas: ficam bem com qualquer acessório;

* roupas off-white(branco sujo): opte por acessórios em tons terrosos.

* Meias coloridas : use sempre sapatos escuros, ou próximos a cor da meia. As meias coloridas são indicadas para serem usadas durante o dia - mas em cidades que faz frio com muito sol, pode parecer estranho – meia preta e saltos altos em pleno meio-dia... Pense bem... Este conjunto fica melhor em cidades onde o inverno tem dias nublados, climas mais frios mesmo...

* Meia branca: veja bem seu look para saber qual efeito você quer. Com sapatos pretos pode passar a imagem de “infantilidade” Ou ainda parecer desconcertado, descombinado... Pode chocar para determinadas idades...

* Meia Lisa : Os shapes opacos afinam e alongam as pernas mesmo os coloridos. As levemente brilhantes tem efeito oposto, agregam medidas, melhor quando usadas em pernas finas.

* Meias estampadas ou texturizadas: as mais discretas ficam bem com sapatilhas, com peep toes e com saltos. As mais ousadas conferem um ar mais arrojado, prefira saltos altos, mais grossos e modelos sem muitos detalhes. O melhor pensamento é de equilíbrio - se uma peça é forte o restante do look deve ser neutro.

Veja estas foto abaixo, ótimos modelos de como misturar roupas e acessórios e arrasar em grande estilo:






Outra dica SUPER básica no uso de acessórios do dia-a-dia:


* Escolha acessórios que combinem com o seu estilo e que você se sinta à vontade, porque quando não nos sentimos bem usando algo isso fica notório pra qualquer pessoa, por mais que nos empenhemos em disfarçar o incômodo, este sempre transparece.

Agora e só cair na festa dos acessórios e usar a criatividade! Porque são lindos e modernos e a gente ama todos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita ao blog.
Tento sempre responder aos comentários aqui no blog e, se deixar o seu blog, retribuir as visitas o máximo possível.
Beijos